Metrô lança licitação para comprar R$ 622 mil em “lembrancinhas”

Produtos vão de simples lápis e canetas até mochilas executivas e power banks. Segundo empresa, itens serão oferecidos em programas de visitas e em ações internas da companhia
Empresa que assumir gestão de licenciamento também poderá ter uma loja virtual
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O Metrô de São Paulo deverá adquirir um conjunto de itens para divulgação interna e externa da imagem da empresa. As “lembrancinhas” deverão ter custo total de R$ 622 mil, segundo consta no documento licitatório.

Alguns itens são simples aquisições como lápis, canetas, chaveiros e sacolas do tipo “eco-bag” que podem ser reutilizadas.

Entre os itens há também produtos de valor mais significativo como mochilas executivas e power banks cujo preço chega a mais de R$ 100 por unidade.

Os três itens de maior peso no orçamento são:

  • 10 mil mochilas saco de nylon: Valor total R$ 90,3 mil
  • 10 mil blocos de notas personalizados: Valor total 70,9 mil
  • 1 mil canecas térmicas de metal: Valor total de R$ 64,7 mil

Posição do Metrô

Embora ações de marketing sejam comuns em empresas privadas e públicas, a licitação chama a atenção em virtude da crise financeira do Metrô, que tem registrado déficits vultosos em quase todos os meses.

A empresa também tem lançado ações para tornar-se mais eficiente, entre redução de custos em algumas áreas, venda de ativos e até mesmo diminuindo o funcionamento de bilheterias.

O site pediu o posicionamento do Metrô de São Paulo sobre esta licitação. A companhia afirma que, apesar do orçamento, os produtos serão fornecidos sob demanda.

Os itens que serão utilizados deverão ser empregados nas ações de relacionamento como visitas ao CCO, obras e dependências da empresa. Ações de endomarketing (internas) também deverão ser contempladas com os itens.

Bilheteria do Metrô (Jean Carlos)
Bilheteria do Metrô (Jean Carlos)

Veja a nota na íntegra:

“A contratação em questão é na modalidade Ata de Registro de Preço, que homologa um fornecedor e seus produtos para o fornecimento apenas sob demanda. Não necessariamente os produtos serão encomendados ou todo o orçamento utilizado.

Os produtos serão utilizados nas diversas ações de relacionamento que a empresa faz, seja nos programas de visitas abertos à escolas e a toda população no Centro de Controle Operacional (CCO), nas obras ou outras dependências da Companhia, que são realizadas culturalmente desde o início de operação da empresa.

Os itens também poderão ser utilizados em ações de endomarketing, estimulando o engajamento interno dos colaboradores da Companhia, como é feito em diversas grandes empresas.

Por fim, parte dos produtos também serão utilizados em eventos que promovam o intercâmbio e a troca de conhecimento e boas práticas entre empresas e instituições do setor metroferroviário, tais como, visitas representativas de colaboradores do Metrô que participam de congressos e reuniões ou na recepção de representantes de organizações do setor nas dependências da Companhia Metrô.”

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  1. “Lembrancinhas” de uma importante e competente empresa estatal que, pela vontade privatista e entreguista do atual “desgovernador”, o Farcísio, logo deixará de existir. Nunca no Brasil o termo suvenir foi empregue no sentido mais forte da palavra de origem francesa: memória. Memória invocamos quando já não há mais presente o objeto de nossa reflexão. Pois bem. Não nos surpreenderemos quando tais apetrechos estiverem à venda a preço de ouro nas páginas de colecionismo do eBay.

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