O governo do Estado de São Paulo publicou nesta terça-feira (24) o edital de licitação para conclusão da Fase da Linha 4-Amarela. O resultado da licitação deverá ser revelado no dia 13 de janeiro, segundo o Metrô, porém, é provável que o processo sofra alguns atrasos por conta de dúvidas que possam surgir entre os interessados.
A obra da Linha 4 está parda desde abril quando o Metrô reincidiu contrato com o consórcio Isolux-Corsan, que havia vencido o certamente e começado as obras em 2012. O ritmo, no entanto, sempre foi muito lento desde o início e apenas a estação Fradique Coutinho foi entregue em novembro de 2014. O consórcio, no entanto, culpa o Metrô por não enviar os projetos e mudar detalhes durante esse período.
O Metrô esperava pelo aval do Banco Mundial para publicar o novo edital, o que aconteceu nos últimos dias. A licitação, com custo estimado de 1,3 bilhão de reais, prevê a conclusão das estações Oscar Freire, Higienópolis-Mackenzie, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia, além de uma extensão de vias após o pátio e conclusão da ampliação deste.
Se não houver imprevistos, é provável que as obras sejam retomadas por volta de maio ou junho do ano que vem. Isso abre a possibilidade de conclusão de Higienópolis-Mackenzie em meados de 2017 e da estação Oscar Freire alguns meses depois. Já São Paulo-Morumbi e Vila Sõnia devem ficar para 2018 ou 2019.
E Que a Linha 4 Amarela Ligue de Cangaíba, na Zona Leste da Capital Paulista Até o Centro de Vargem Grande Paulista, na Grande SP
E Que a Promessa Seja Linha 4 Amarela Ligar de Cangaíba, na Zona Leste da Capital Paulista Até o Centro de Vargem Grande Paulista, na Grande SP