O Metrô interditará trechos da Marginal Pinheiros e da avenida Chucri Zaidan para lançar uma passarela na estação da Linha 17-Ouro do mesmo nome.
Os trabalhos ocorrerão nesta quinta-feira (25) e se estenderão até o domingo (28). Trata-se da sexta passarela prevista na fase 1 da obra, que compreende um trecho 7,8 km de vias e oito estações.
O consórcio responsável pelas obras de sete estações já lançou duas delas nas paradas Brooklin Paulista e Vereador José Diniz além de uma na estação Campo Belo.
Restam ainda duas passarelas na estação Vila Cordeiro, duas em Campo Belo e uma em Jardim Aeroporto. Além disso, outro consórcio, que constrói a estação Morumbi, também lançará uma passarela por cima da Marginal Pinheiros num futuro breve.
Atrasos
Os trabalhos nas sete estações da Linha 17 serão finalizados por outro consórcio, que será escolhido por meio de uma licitação nas próximas semanas.
O ramal de monotrilho é a obra mais atrasada das que estão atualmente sendo construídas. A previsão não oficial é que as primeiras viagens ocorram em 2022 na melhor das hipóteses.