As novidades da Linha 17-Ouro nunca foram tão intensas quanto nas últimas semanas. Após surgirem novidades nas obras no Brasil, a BYD SkyRail também se movimenta na China para preparar o envio do primeiro trem de monotrilho do ramal.
O presidente do Metrô de São Paulo, Julio Castiglioni, compartilhou em redes sociais imagens do primeiro trem da Linha 17 em testes na Ásia. Segundo ele, será esta unidade que chegará ao Brasil “ainda neste ano” – a companhia e a fabricante falam que o trem virá entre maio e junho.
Trata-se da segunda vez que um dos 14 trens do ramal é mostrado na China. A primeira ocorreu em março de 2022, ainda na gestão anterior. Apesar de circular em uma via de testes da fábrica da BYD, o monotrilho acabou não sendo enviado ao país desde então.
Entre os possíveis motivos estão o atraso em outros contratos, sobretudo o de obras civis.
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Segundo Castiglioni, o novo trem terá “passagem livre entre os carros, iluminação LED e sistema de segurança de última geração, agradou nossos técnicos, que estão no país para inspecioná-los e conhecer a Subestação Primária GIS (Gas Insulated Substation)”.
A capacidade exata de passageiros é de 637 pessoas que ocuparão cinco carros. O trem terá velocidade de 80 km/h, câmeras de vigilância e bateria para movimentá-lo em caso de falha.
A previsão é que a primeira etapa da Linha 17-Ouro comece a funcionar em 2026, com oito estações e conexão com as linhas 5-Lilás e 9-Esmeralda.
Não foi detalhado qual a autonomia total das baterias, mas será que eles implementariam um serviço sem ter todas as vigas trilho instaladas?
Não vai ter serviço sem as vigas trilhos instaladas, a bateria deve ter autonomia apenas para chegar na estação seguinte, não para fazer a viagem inteira.
baterias deveriam poder levar o trem, evacuado na estação mais próxima, até o pátio.