Metrô muda de março para fim de junho licitação de internet gratuita em suas linhas

Projeto de concessão da infraestrutura de telecomunicações da empresa foi um dos últimos lançados pela gestão do ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB)
Nova concessão de telefonia móvel (Windomac/Wikipedia)

O Metrô de São Paulo decidiu postergar por três meses a sessão de entrega de propostas da licitação de concessão para exploração comercial da sua infraestrutura de telecomunicações. O projeto visa prover as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha com acesso gratuito de internet de alta velocidade.

A sessão estava marcada para 30 de março e agora só ocorrerá em 28 de junho. Não há uma justificativa para o adiamento na publicação no Diário Oficial.

A licitação foi lançada às véspera da conclusão do mandato do governador Rodrigo Garcia (PSDB), em 28 de dezembro, e tinha uma meta bastante otimista para ser concretizada.

Esquema de um painel de trem do Metrô: concessionária terá de instalar equipamentos na frota (CMSP)

O futuro concessionário terá acesso à chamada Infovia-Metronet e às fibras ópticas remanescentes para utilizar em seus serviços pagos. Em contrapartida, deverá fornecer acesso ao serviço móvel de celular à uma rede wi-fi aos usuários.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A concessão deve ter uma duração de 30 anos e o Metrô irá receber um valor inicial de outorga além de um percentual a ser definido pela maior proposta dos participantes.

Pelo que se pode entender, o perfil do futuro operador deve se restringir a grandes grupos de telecomunicações, interessados em explorar comercialmente os cerca de 57 km de vias dos três ramais.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment

Comments are closed.

Previous Post

Governo quer conceder a Linha 10-Turquesa e 14-Ônix em um pacote único

Next Post

Primeiro trem novo da ViaMobilidade das linhas 8 e 9 será entregue em 28 de fevereiro

Related Posts