O Metrô de São Paulo decidiu postergar por três meses a sessão de entrega de propostas da licitação de concessão para exploração comercial da sua infraestrutura de telecomunicações. O projeto visa prover as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha com acesso gratuito de internet de alta velocidade.
A sessão estava marcada para 30 de março e agora só ocorrerá em 28 de junho. Não há uma justificativa para o adiamento na publicação no Diário Oficial.
A licitação foi lançada às véspera da conclusão do mandato do governador Rodrigo Garcia (PSDB), em 28 de dezembro, e tinha uma meta bastante otimista para ser concretizada.
O futuro concessionário terá acesso à chamada Infovia-Metronet e às fibras ópticas remanescentes para utilizar em seus serviços pagos. Em contrapartida, deverá fornecer acesso ao serviço móvel de celular à uma rede wi-fi aos usuários.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A concessão deve ter uma duração de 30 anos e o Metrô irá receber um valor inicial de outorga além de um percentual a ser definido pela maior proposta dos participantes.
Pelo que se pode entender, o perfil do futuro operador deve se restringir a grandes grupos de telecomunicações, interessados em explorar comercialmente os cerca de 57 km de vias dos três ramais.
Pq n vão fazer na linha 15?