O Metrô de São Paulo postou nesta semana, em suas redes sociais, novos vídeos de suas obras de expansão em andamento, datados de outubro deste ano. Além dos vídeos das linhas 2-Verde e 15-Prata, que já vinham sendo postados mensalmente, a estatal voltou a apresentar gravações dos canteiros da Linha 17-Ouro, que teve a retomada das obras anunciada recentemente.
Linha 2-Verde: diferente dos outros meses, este vídeo foca mais nos operários trabalhando do que nas imagens das obras das estações. Os canteiros são mostrados de forma muito rápida.
Esta semana o canal iTechdrones postou um vídeo das obras da estação Penha com maiores detalhes.
Linha 15-Prata: mais um mês onde o Metrô foca apenas nas obras da ampliação da estação Vila Prudente, deixando de escanteio os trabalhos que estão ocorrendo após Jardim Colonial.
Linha 17-Ouro: com uma nova empresa contratada, a Agis, o novo vídeo mostra que muitas estações ainda estão com obras paradas ou com poucos funcionários. Quem passa pela Avenida Roberto Marinho dificilmente encontra operários trabalhando nas estações.
No Pátio Água Espraiada há um número maior de operários onde, provavelmente, a empresa deve focar seus trabalhos nesta retomada para viabilizar a chegada dos primeiros trens da BYD vindos da China.
Passei recentemente pela Roberto Marinho e nos canteiros das estações havia muitos trabalhadores efetuando limpeza (retirada de entulho, roçamento etc), pintura e sinalização das muretas de proteção e só, sem outros tipos de obras aparentes.
Outra coisa que notei foi um aumento significativo da população de rua embaixo das vigas do monotrilho. Não sei como o Estado ou consórcio tem algum plano encaminhar essas famílias a programas de moradia, mas temo que isso possa complicar a execução de algumas obras.
Ola, Antônio.
Nesse caso em específico, você como munícipe pode entrar em contato no telefone 156, informando que há pessoas em situação de rua e as equipes em situação de rua (SEAS), irem ao local e verificarem as suas demandas.
Podendo ser encaminhados caso aceitem aos serviços conveniados a Pref. de São Paulo.
Tem algum motivo específico pro canteiro de obras da Av. Ragueb Chohfi estar sendo ignorado?
uma vergonha essa retomada das obras, não se vê ninguém trabalhando durante todo o trajeto, as escadas rolantes continuam expostas ao tempo, muito descaso com nosso dinheiro, além dos cracudos que tomaram conta dos canteiros de obra. Não vai ficar pronta para o Tarcísio inaugurar, nunca !!!!