Metrô reabre licitação para construção de moradias para famílias afetadas pela Linha 15-Prata

Companhia permitirá que empresas que participaram do certame apresentem novas propostas comerciais e documentos de habilitação em sessão pública marcada para 2 de setembro
Favela de Vila Prudente e no alto à esquerda, as vias do monotrilho
Favela de Vila Prudente e no alto à esquerda, as vias do monotrilho (iTechdrones)

O Metrô de São Paulo comunicou nesta terça-feira, 20, que reabriu a licitação de obras civis para construção de 60 unidades habitacionais para famílias afetadas pela extensão da Linha 15-Prata até Ipiranga.

A nova sessão pública de entrega de propostas está marcada para 2 de setembro e a companhia informou que as empresas que participaram da primeira rodada do certame poderão entregar novas propostas comerciais e documentos de habilitação.

Quatro grupos disputaram o contrato, mas três deles foram desclassificados por questões técnicas e burocráticas. O consórcio com a proposta mais cara, por outro lado, não aceitou reduzir o valor e a licitação foi considerada fracassada.

Terreno desapropriado para a Linha 2-Verde

As moradias são necessárias para reacomodar famílias que serão retiradas da Favela de Vila Prudente por uma área marginal onde as vias do monotrilho serão implantadas.

Perspectiva da moradia para as famílias que serão retiradas do trajeto da Linha 15
Perspectiva da moradia para as famílias que serão retiradas do trajeto da Linha 15 (CMSP)

Em vez de repassar a solução para a CDHU ou a Prefeitura de São Paulo, o Metrô preferiu resolver internamente a questão, a fim de reduzir o tempo do processo.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Para isso, a empresa planeja construir as moradias em um terreno disponível na Rua Tomás Izzo, a cerca de 500 metros da Favela de Vila Prudente.

O local foi desapropriado para construção do túnel da Linha 2-Verde entre Tamanduateí e Vila Prudente.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
3 comments
  1. Deveriam fazer igual foi feito no aeroporto de Guarulhos quando desapropriaram parte do bairro construído ali na região do S.João.
    Estipula um valor, paga cada um e cada um deles corre atrás de moradia onde lhes interessar.
    Mais fácil, mais rápido e mais barato.
    Se pagar 200 mil pra cada família, dá pra comprar um apartamento novo na mesma rua da favela, do outro lado da Anhaia Melo.
    Bem mais barato que os mais de 400 mil que estão cobrando por cada casa construída. Valor absurdo!

    1. Eu iria preferir o ap msm, 200mil em sp tu compra uma casa bem menor que a sua , me da um aluguel social e depois um ap novinho do lado de onde eu morava(perto do metro inclusive), esse ap daqui a 20nos vai valer o dobro;

Comments are closed.

Previous Post
Trem da Linha 15-Prata (Jean Carlos)

Linha 15-Prata bate recorde de passageiros em meio à estreia da operação automática

Next Post
Tatuzão Sul: após Higienópolis-Mackenzie, o que fazer?

Tatuzão da Linha 6-Laranja está a menos de 1 km da estação 14 Bis-Saracura. E agora?

Related Posts