Metrô realiza demolição das escadas da Estação Penha da Linha 3-Vermelha

Uma escada fixa e rolante foram removidas para a ampliação do mezanino da estação. Obras vão possibilitar integração com a Linha 2-Verde e 11-Coral
Escadas demolidas na Estação Penha (Jean Carlos)
Escadas demolidas na Estação Penha (Jean Carlos)

As obras de expansão da Linha 2-Verde já atingem a Estação Penha da Linha 3-Vermelha com força total. A parada está passando por grandes modificações durante a operação.

O site esteve recentemente na estação para conferir as principais mudanças que ocorreram no local.

A estação Penha está com basicamente três áreas isoladas, duas delas nas plataformas e uma no mezanino.

O isolamento é necessário para a realização de obras de extensão do mezanino. A partir desta extensão será construída a passarela de integração com a Linha 11-Coral e 2-Verde.

O conjunto de escadas fixas e rolantes existentes na exterminada leste da estação foi completamente demolido. No local existe um grande vazio e as estruturas da estação isoladas por tapumes e grandes lonas.

Na extremidade leste do mezanino foram montadas caixas d’agua. O local está passará por grandes mudanças. Mais demolições são previstas para possibilitar a ampliação da estação.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

As obras da Linha 2-Verde até a Penha deverão ser entregues em duas etapas. A primeira fase entre Vila Prudente e Vila Formosa em 2027 e o trecho Vila Formosa (exclusive) Penha em 2028.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
4 comments
  1. Metrô devia demolir as escadas fixas das entradas de vidro das três estações da paulista e substituí-las por escadas rolantes. Acredito q daria pra colocar mais duas rolantes no espaço das fixas.

    Responder moderated
      1. É só colocar a maior parte dessas escadas rolantes na posição de subida no pico do final da tarde. E, se for preciso também, desliga (ou mantém em velocidade reduzida) as escadas rolantes para descer.

        Mas esse seu comentário, Ivo, é muito cômico até… Hahaha…
        Preocupado agora com a operação da Linha 2?

        A única coisa que realmente vai causar prejuízos para a operação da L2 como um todo é a sua expansão após Penha, para Gabriela Mistral (canalizando demanda das linhas 12 e 13) e para Guarulhos (Dutra).

        Já a expansão somente até Penha eu defendo, pois cumpre o papel de finalmente desafogar a Linha 3, e manter mais equilibrada a demanda entre as linhas 2 e 3.
        Mais que isso, causa prejuízos para a operação e também para os próprios passageiros da L3 que farão conexão para a L2 em Penha, os quais continuariam a sofrer com superlotação, porém agora não mais na L3, mas sim em outra linha: na L2!

  2. Mudaram a inauguração da extensão da linha 2 verde de 4 km até Vila Formosa , de 2026 para 2027. Alguém sabe o motivo. Não aconteceu nada tecnicamente para isso. Só se for por causa das eleições de 2026 pq o governador nãopoderia inaugurar pessoalmente rsrs. Aliás, as informações a respeito dessa expansão sumiram, nem o metrô, nem as mídias específicas falam mais sobre o andamento das obras e do tatuzão imbernado. Em compensação, projetos de levar trens e metrô para todos os cantos do estado de São Paulo, não faltam, toda semana inauguração de novo projeto de ilusão. Lamentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Linha 15-Prata pode ser operada pela VIaMobilidade (Jean Carlos)

Linha 15-Prata começará a funcionar a partir das 13h neste domingo, 29

Next Post
Desativação da Estação Júlio Prestes foi cogitada pelo governo (Jean Carlos)

Governo já quis desativar Júlio Prestes outras duas vezes

Related Posts