O Metrô de São Paulo reabriu a licitação de construção do acesso Bela Cintra, da estação Paulista (Linha 4-Amarela). O certame teve a sessão pública de recebimento de propostas marcada para 02 de agosto. O projeto havia sido lançado em junho do ano passado, mas em novembro a companhia suspendeu a sessão pública, informando que uma nova data seria marcada “oportunamente”.
A obra é bastante simples, consistindo na criação de uma passagem ao nível da superfície que usa um corredor de um prédio comercial na Rua Bela Cintra. De lá, o passageiro terá acesso ao prédio principal da estação por uma área nos fundos do terreno.
Um dos interessados na licitação enviou um questionamento ao Metrô a respeito da existência de caixas de esgoto e tubulações onde estará o corredor (foto acima). Segundo a companhia, “o local estará livre e de simpedido no momento da execução do acesso, devem ser considerados todos os projetos e condições constantes do edital”.
A previsão de execução de obras é de apenas três meses a partir da emissão da ordem de serviço, mas o valor estimado não foi revelado.
Outro projeto que envolve a estação Paulista é o novo túnel de ligação com a estação Consolação. A licitação original acabou sem um concorrente validado, o que fez o Metrô relançá-la. As propostas deveriam ser entregues nesta quinta-feira, 26 de maio, mas o Metrô transferiu a data para 13 de junho.