O Metrô de São Paulo retomou a instalação das portas de plataforma na estação Palmeiras-Barra Funda. O terminal da Linha 3-Vermelha havia recebido duas das quatro fachadas necessárias para cobrir todas as plataformas da estação.
A responsabilidade da instalação dos equipamentos é da Alstom, a mesma empresa que está implantando o sistema de sinalização CBTC que permitirá a redução dos intervalos.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Para facilitar as obras foi realizada uma operação especial em via singela entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Marechal Deodoro entre os dias 7 e 8 de abril.
Nesta etapa a instalação ocorre na plataforma central que já contava com parte das plataformas pré-perfuradas. Neste tipo de situação a implantação ocorre de forma mais acelerada.
Pelo sistema de portas ser modular, o mesmo é transportado por veículos de via até as posições designadas. As partes são acopladas e fixadas na plataforma que recebe um reforço para suportar a nova estrutura.
Cabe salientar que as portas de plataforma ainda deverão passar pelo processo de instalação elétrica para iniciar os testes dinâmicos.
Até que a sinalização CBTC esteja funcionando, as portas devem operar em um modo redundante utilizando sensores para identificar a abertura e fechamento de portas.