O Metrô de São Paulo formalizou no final do mês passado a contratação de consórcio de empresas que fará a supervisão na implantação de sistemas e material rodante nos novos trechos em construção na Linha 15-Prata.
Atualmente, a Linha 15-Prata atende as estações no trecho entre Vila Prudente e Jardim Colonial na zona leste de São Paulo. Estão em curso as obras para a extensão leste, prevendo duas novas estações, Boa Esperança e Jacu Pêssego, além do Pátio Ragueb Chohfi.
No lado oposto da linha, o Metrô abriu licitação para a construção do trecho até a estação Ipiranga. Além da futura integração com a Linha 10-Turquesa, a ligação deverá ser estratégica para aliviar a já sobrecarregada estação Vila Prudente.
Os serviços de supervisão incluem o acompanhamento da obra, elaboração de relatórios técnicos acerca da execução dos serviços, sejam elas referentes a implantação, instalação e comissionamento dos sistemas e trens.
O grupo vencedor da licitação foi o Consórcio TP15 formado pelas empresas TUV Rheinland Ductor Ltda e a Planal Engenharia Ltda. O prazo contratual é de 55 meses, sendo 50 meses de execução tendo sido assinado em 21 de outubro. O valor para o contrato é de R$ 23,9 milhões.
E a privatização da L15 Prata que foi cancelada? É definitiva essa decisão? A CCR tem como recorrer, será re-licitada?
As desapropriações para o alargamento da Av. Ragueb Chohfi, já foram concluídas?