O Metrô de São Paulo publicou nesta terça-feira (05) o extrato do contrato para a prestação de serviços especializados de obras de engenharia para a ampliação do Pátio Tamanduateí da Linha 2-Verde.
As intervenções incluem obras civis, ampliação de via permanente, fornecimento de sistemas de alimentação elétrica, sistemas auxiliares e de telecomunicações.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Com a expansão da Linha 2-Verde até a estação Penha e a eventual adição de trens para o Metrô será necessário novas áreas para alocar a frota que deverá circular neste novo trecho.
Os projetos indicam que cinco novas vias deverão ser adicionadas, bem como novos aparelhos de mudança de via que possibilitem as manobras na expansão do pátio.
Sistemas de apoio deverão ser implantados, dotando a nova área de todos os recursos que permitam a movimentação dos trens de forma segura.
O grupo vencedor da licitação foi o Consórcio EESB-Tamanduateí formado pelas empresas Engibras Engenharia S.A., SAP Engenharia S.A., Benito Roggio e Hijos Sociedad Anônima e a Eneplan Engenharia S.A.
O investimento na expansão do pátio é de R$ R$ 154,9 milhões com tempo previsto para a execução de 40 meses a partir da emissão da ordem de serviço.
Sobre o Pátio Paulo Freire, vai ser maior doq o Tamanduateí sendo como Pátio principal da Linha 2 – Verde, ou será um Pátio auxiliar?
O Pátio Paulo Freire é do tamanho do Jabaquara e Itaquera, ele será finalmente o pátio principal da L2