Metrô vai formar “conselho de usuários” para avaliar seus serviços

Edital de chamamento público foi publicado no Diário Oficial do estado nesta segunda-feira
Trem do Metrô que opera na Linha 3-Vermelha
Trem do Metrô que opera na Linha 3-Vermelha (Jean Carlos)

O Metrô de São Paulo vai instituir seu “Conselho de Usuários de Serviços Públicos” e para isso publicou um edital de chamamento nesta segunda-feira, 3, no Diário Oficial do estado.

Criado por meio de um decreto em dezembro, o conselho será estabelecido em vários órgãos e entidades do governo.

No Metrô ele terá a missão de acompanhar e participar da avaliação de qualidade e da efetividade da prestação dos serviços da empesa além de propor melhorias e definir diretrizes para o atendimento aos usuários.

Também caberá aos conselheiros acompanhar e auxiliar na avaliação do atendimento prestado pelo sistema de ouvidoria.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Bloqueio da estação Consolação, da Linha 2-Verde
Bloqueio da estação Consolação, da Linha 2-Verde (Jean Carlos)

Para se candidatar, os interessados deverão ter um perfil cadastro no portal Gov.BR além de firmar um termo de compromisso.

A inscrição se dará por meio da plataforma integrada de ouvidoria e acesso à informação do governo do estado (veja link no final do texto).

A prestação do serviço considerada relevante não será remunerada. O anúncio do Metrô não esclarece qual o tempo de vigência dos conselheiros, apenas que o edital valerá até 31 de dezembro.

Não foi informado também o número de pessoas que participaração do conselho.

Link para inscrição: https://fala.sp.gov.br/

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment
  1. Não seria mais eficiente o Metrô acompanhar e participar da avaliação de qualidade e da efetividade da prestação dos serviços da empesa além de propor melhorias e definir diretrizes para o atendimento aos usuários.
    Esta pesquisa, ela é apenas parcial, ao invés disto deveriam ser mais abrangentes e englobarem todas Linhas Metrô/ferroviárias bem como Pesquisas de Origem Destino pendentes desde 2017 foi compromisso e ainda não apareceram, uma vez que é o mais importante levantamento para mobilidade da região metropolitana, sendo que levianamente estão utilizando teoricamente o EIA/RIMA e o EIA que deveria analisar que os impactos potenciais no meio sócio econômico dos empreendimentos, dando ênfase aos reflexos na infraestrutura viária de transporte e logística visando o bem-estar da população, porém na prática virou um órgão político oficial manipulado para se passar um verniz para justificar as concessões atabalhoadas retirando a prioridade do Transporte Metropolitano em detrimento dos TIC, desta forma a maioria de suas diretrizes e recomendações não é apoiada pelo Setor de Transporte da USP!

Comments are closed.

Previous Post
ViaQuatro deverá pedir novo reequilíbrio de contrato (Jean Carlos)

ViaQuatro vai pedir novo reequilíbrio de contrato por conta de atrasos em obras

Next Post
Antiga passarela da estação Eng. Manoel Feio (Jean Carlos)

CPTM retira antiga passarela da estação Engenheiro Manoel Feio da Linha 12-Safira

Related Posts