O Metrô está na reta final de instalação das passarelas de emergência da Linha 17-Ouro de monotrilho e o foco da obra é agora o trecho da Marginal Pinheiros.
Na madrugada de sábado, 14 para o domingo, 15, será a vez de instalar as estruturas metálicas sobre a Ponte do Morumbi, que será interditada a partir das 23 horas de hoje.
Segundo a empresa, a ponte será totalmente interditada entre a avenida Chucri Zaidan e a rua Francisco Tramontano, no sentido Morumbi.
A previsão é que o bloqueio seja mantido até às 6h do domingo.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Como alternativa, os veículos provenientes da avenida Chucri Zaidan e avenida Morumbi que desejam realizar a travessia do Rio Pinheiro em direção ao bairro do Morumbi, devem utilizar as Pontes Cidade Jardim, João Dias e Laguna”, diz o Metrô.
A empresa explicou ainda que “placas de sinalização de trânsito serão instaladas no entorno da via para orientar os condutores sobre a interdição, além da atuação da equipe de apoio ao trânsito e agentes operacionais da CET no ponto de bloqueio”.
A Linha 17-Ouro será aberta no primeiro semestre de 2026 com oito estações atendendo o Aeroporto de Congonhas e realizando conexões com as linhas 5-Lilás e 9-Esmeralda.