O Metrô de São Paulo deverá operar normalmente nesta quarta-feira, 22, após o adiamento da greve proposta pela categoria. A decisão foi informada em assembleia no Sindicato dos Metroviários.
A categoria luta por diversas reivindicações, sobretudo a pauta de reajuste salarial com pagamento dos chamados STEPs .
O sindicato chegou a realizar cinco reuniões com o governo para negociar as reivindicações, porém o Metrô, que deveria trazer uma resposta aos pleitos, adiou seu posicionamento.
Os metroviários seguem em estado de greve. Isso significa que os profissionais continuaram trabalhando normalmente, porém, sem a utilização dos uniformes.
Uma nova reunião deverá ser realizada com o Metrô no dia 05 de junho para discutir as pautas levantadas. A possibilidade da greve deverá ser analisada em futura assembleia.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Portanto, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata seguem operando normalmente nesta quarta-feira, sem qualquer impacto negativo para a população.
É uma lástima, estava ao lado dos metroviários na frente de batalha a favor da privatização 🥺
Quando as empresas de ônibus fazem greve, você pede a estatização? Ou a sua implicância é seletiva?
Tá tudo errado… Nunca houve tanto crédito mundo afora à disposição da mobilidade sustentável, mas aqui nesse país miserável as pessoas preferem se estapear por migalhas de uma empresa defasada e financeiramente estrangulada… Os funcionários se estapeiam com a polícia na porta da estação e o povo se estapeia por um banco dentro dos vagões… O lado certo é o de fora. O outro lado da fronteira desse hospício chamado Brasil.