O primeiro trem da Linha 17-Ouro está a um pouco mais de uma semana de chegar ao Brasil. O navio “Kong Que Song” tem previsão de aportar em Santos no dia 29 de junho, segundo dados atuais de rastreamento.
Originalmente, o governo do estado esperava pelo desembarque em julho, mas aparentenmente a embarcação navegou com mais celeridade.
Nesta terça-feira, 18, o Kong Que Song estava atravessando o Oceano Atlântico após passar ao largo da Cidade do Cabo, na África do Sul.
O navio deixou o Porto de Zhangjiagang, em Xangai, na China, no dia 18 de maio, e fez uma parada no caminho antes de seguir para o Brasil.
Testes dinâmicos no início de 2025
A bordo está o N01, primeira composição de cinco carros do trem SkyRail, da BYD, que foi entregue oficialmente em 26 de abril.
Ele é parte de uma encomenda 14 unidades que será usada na primeira fase de operação do monotrilho.
O plano é que após ser desembarcado em Santos, o novo trem seja transportado por carretas até o Pátio Água Espraiada. Lá ele será remontado e dará início aos primeiros testes dentro da área de manutenção em setembro.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
No primeiro trimestre de 2025, finalmente um trem da Linha 17-Ouro será visto percorrendo as vias elevadas na Zona Sul da capital, em meio aos testes dinâmicos.
Nessa época, um segundo SkyRail já deverá ter chegado ao país enquanto outros estarão sendo preparados para embarque na China.
Utilizar o ramal, no entanto, ainda levará mais um pouco de tempo: o governo espera inaugurar a Linha 17-Ouro até o final do primeiro semestre de 2026.
Boa noticia, estava na hora desta novela da linha 17- OURO acabar e termos transporte do aeroporto de Congonhas para toda a cidade de São Paulo ! espero que agora as obras sigam com velocidade e este ramal inicie os testes em 2025!! E também o monotrilho do aeroporto de Guarulhos inicie testes nos próximos meses !
o APM do Aeroporto de Guarulhos não é um monotrilho, é um Aeromóvel, que usa um par de trilhos, logo, não pode ser chamado de monotrilho.
Tomara q esse (e os outros 13-14 trens) fiquem e permaneçam com a marca do Metrô e não vá para a ViaMobilidade… amém
Meio impossível, Linha 17 é da VM desde que a concessão foi feita.
Como morador do bairro e cidadão paulistano, torcedor este prazo de 2026. Mas sendo realista e com base em tudo que acontece em obras publicas neste pais, principalmente nessanl8nha 17, nao acredito que antes de 2030 isso fique pronto.