A CPTM está atuando para promover acessibilidade em suas estações. Na Linha 12-Safira estão em curso as obras para melhoria da estação Eng. Manoel Feio no município de Itaquaquecetuba.
O site esteve na estação para conferir a evolução das obras. Atualmente um esquema especial de operação tem sido adotado para permitir a continuidade dos serviços ferroviários.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Os passageiros utilizam a extremidade das plataformas 2 e 3 para o embarque. A estrutura foi adequada para permitir o acesso facilitado, sem a presença de grandes vãos entre o trem e a borda da plataforma.
A extremidade leste desta plataforma está recebendo trabalhos de adequação com instalação de uma estrutura para cobertura. Canaletas para a passagem de cabos estão sendo instaladas para a implantação de novas luminárias, sistema de som e câmeras de vigilância.
A plataforma 1 da estação, que está completamente interditada, já apresenta avanços mais significativos. Em boa parte de sua extensão já foi adotado o novo piso de granito.
As rotas táteis, para auxílio na locomoção dos passageiros com algum tipo de limitação visual, estão parcialmente implantadas, mas evidentemente em estado avançado.
O acesso da estação não sofreu ainda mudanças significativas. Foi realizado um desvio provisório para permitir a continuidade das obras nesta região.
Na extremidade da estação estão sendo construídos novas salas de apoio para funcionários e um novo e amplo bicicletário, permitindo e promovendo a intermodalidade.
A nova caixa d’água está tomando forma. Ao lado já é possível constatar que a nova passarela da estação, que será dotada de escadas fixas e elevadores, já está com sua estrutura principal concluída.
A passarela será o principal benefício da estação em termos de acessibilidade. Atualmente o acesso para a plataforma 2 e 3 é realizada por uma escada fixa que não tem cobertura e está em estado precário. Esta escada também deverá passar por melhorias.
O valor do contrato foi fechado por R$ 31 milhões para o Consórcio Construtor Estação Manoel Feio, que deverá executar os serviços do contrato em um prazo de 30 meses, sendo 18 meses de execução e 12 meses de operação assistida.
Mais uma obra mais boca. Tinha que por a estação abaixo e fazer uma nova.
O projeto era de uma estação totalmente nova e parecida com a Estação Suzano, mas resolveram fazer economia porca e fazer essas gambiarras aí numa estação velha! As outras estações novas da Linha 12, desde aquelas inauguradas a partir de 2008, são muito melhores do que as que ficam em Itaquaquecetuba atualmente e mesmo depois dessas reformadas, acho que para o governo a população de Itaquaquecetuba é de segunda ou terceira classe, merecia coisa melhor!
Não bem assim, não, esse projeto da reforma atual de Manoel Feio é anterior à gestão atual, só está dando continuidade e outra, Haddad aqui no Estado de São Paulo não poderia entrar de jeito nenhum para governador, pois como prefeito já foi um desastre e ainda queria facilitar a invasão de terras pelo MST e dificultar a reintegração de posse, aqui não! O povo paulista é trabalhador e sério, não gosta de baderneiros, de ladrões e terroristas e os petistas representam isso e muito mais, o país está afundando sob o desgoverno do pinguço e espero que seja defesnestrado o quanto antes para que não arruine de vez o país, detestamos comunistas sujos!
O Turista também foi um desastre como ministro do bozo
Haddad foi um desastre? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só as ciclovias, retomada do carnaval, passe livre para estudantes, Paulista Aberta já te desmentem, não a toa essas medidas seguem vivíssimas até hoje
aeee..isso e grana de privatizacao do outro lado entrando..a cptm é uma poraciaria ha muitos anos
o pt nao fez nada de mobilidade
sao sempre os outros partidos que fazem
alias todos sao ladroes..os vermel,hinhos..so desviam dinheiro
PT nunca governou o estado de SP, e o dinheiro pra essas reformas esta vindo da CPTM