Novas imagens mostram acabamento da estação Santa Marina, da Linha 6-Laranja

Parada é uma das mais adiantadas do ramal que é construído pela Linha Uni
Escadas rolantes e fixas com aspecto de prontas
Escadas rolantes e fixas com aspecto de prontas (REp)

Cada vez mais próxima da inauguração, a estação Santa Marina, da Linha 6-Laranja, tem ganhado mais sua cara final.

Imagens compartilhadas em redes sociais mostram detalhes do acesso da estação, que é uma das mais adiantadas do ramal.

Com o fim da obra bruta, é o momento de a Linha Uni trabalhar sobre o acabamento do local, o que confere um visual mais limpo e próximo ao que os passageiros irão encontrar.

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Cobertura metálica do acesso (Reprodução)

Construída ao lado da Praça Dr. Pedro Corazza, Santa Marina foi a primeira das 15 estações a receber a visita de um tatuzão. Desde então, ela tem sido uma espécie de antevisão do que veremos no ramal.

Subterrânea como toda a linha, a estação foi feita por meio de uma Vala a Céu Aberto (VCA) e terá como característica externa uma enorme cobertura metálica, conectada a passarelas sobre as avenidas Ermano Marchetti e Marquês de São Vicente.

Um edíficio técnico também foi instalado na parte norte do terreno que abrigará equipamentos para o funcionamento da estação.

As novas imagens mostram o piso térreo e o mezanino e já revelam partes com aspecto finalizado e até mesmo com uma pré-limpeza realizada.

Mezanino está recebendo esquadrias (Reprodução)

A grande cobertura terá telhas translúcidas em parte dela para oferecer iluminação natural.

Uma das fotos chama a atenção, a que mostra as escadas rolantes e fixa de acesso à linha de bloqueios.

A Linha Uni corre contra o relógio para concluir um primeiro trecho de oito estações entre Brasilândia e Perdizes que tem previsão de inauguração em outubro de 2026.

A empresa espera receber os primeiros trens da Alstom a partir de junho e deve finalizar parte das vias no segundo semestre para início dos testes.

Iluminação natural tem sido valorizada em Santa Marina (Reprodução)
1 comment
  1. Estas telhas translúcidas de plástico/PVC ficarão horríveis, imundas em pouquíssimo tempo, repletas de limo. A Linha Uni e Acciona estão barateando todo projeto, isso é fato, mas poderiam ter um capricho maior com estes acabamentos e projeto arquitetônico num geral. Por que não utilizar uma cobertura semelhante às conchas das estações Moema, Eucaliptos, Brooklyn, Borba Gato etc da Linha 5-Lilás?! Ficaria muito mais elegante!

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