As obras da Linha 6-Laranja de metrô estão em fase avançada. Com obras civis finalizadas na maioria das estações, as equipes da Acciona realizam a montagem de sistemas ferroviários.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que em algumas estações já existem escadas rolantes instaladas, pisos nas plataformas e uma significativa extensão de trilhos.

Ao longo dos túneis o progresso é variado. Nos trechos mais avançados é possível notar a presença da laje da via permanente concluída e com as placas de apoio instaladas. Alguns trilhos estão ora fixados ora soltos para implantação posterior.
Cabe citar que a via da Linha 6-Laranja utiliza o sistema massa-mola que atenua vibrações durante a passagem dos trens.

Em uma das imagens é possível ver inclusive a instalação da catenária rígida no local. A barra elevada deverá sustentar fios de cobre por onde correrá 1500 V de energia que alimentará os trens.
Por fim, algumas das imagens revelam o túnel após a Estação Brasilândia. As obras neste trecho foram realizadas com o método NATM de escavação mecanizada sequencial.
Nesta área a base para a laje das vias está concluída. Ainda será necessário a instalação da laje final onde serão assentados os trilhos.
A expectativa é de que o primeiro trecho da Linha 6-Laranja entre Brasilândia e Perdizes seja entregue em 2026 enquanto a segunda etapa, até São Joaquim, seja entregue em 2027.