Novo conjunto de passarelas começa a ser integrado ao corpo da Estação Santo Amaro

Extensão da plataforma destinada aos passageiros com mobilidade reduzida está sendo concretada e integrada à ponte estaiada. Obras são de responsabilidade da EGTC Infra
Passarela da Estação Santo Amaro sendo concretada (Jean Carlos)
Passarela da Estação Santo Amaro sendo concretada (Jean Carlos)

As obras de ampliação da Estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás apresentaram novos avanços. A empresa responsável pela implantação está realizando as primeiras ligações da nova passarela ao corpo da estação.

O site esteve na Estação Santo Amaro e acompanhou parte do processo de implantação onde estão sendo executadas a concretagem e a ligação de uma das passarelas ao corpo da ponte estaiada, onde se localizam as plataformas.

O processo está ocorrendo na passarela que fará a ligação com os novos elevadores localizados no acesso oeste da estação. Operários estavam realizando a concretagem do piso no lado sul da estação.

Ao mesmo tempo, já é possível visualizar tapumes onde será a ligação entre o trecho operacional e a nova estrutura.

Em ambos os lados da estação é possível ver os avanços na implantação das passarelas metálicas, principalmente ao norte da estação, onde os avanços são mais notáveis.

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A ampliação da Estação Santo Amaro faz parte do contrato de concessão da Linha 5-Lilás. As obras que deverão facilitar o fluxo de passageiros na integração entre as linhas 5 e 9 estão sendo executadas pela EGTC Infra.

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3 comments
  1. Pior projeto já feito, se fosse feito direiro manteriam a arquitetura original da estação, fariam mais dois pilares estaiados pras novas passarelas ou pela menos manteriam o perfil oval da cobertura, ao invés desses quadrados q vão mudar completamente a arquitetura da estação, a Santo Amaro como conhecíamos tem seus dias contados, mto triste q isso tenha sido aprovado

  2. projeto muito ruim, super mega atrasado e desabou da primeira vez, péssimo trabalho que ninguém sabe quando ficará pronto??

  3. Projeto lamentável, economia porca. Pelo menos aumenta a capacidade, ridiculamente estrangulada, mesmo sem Varginha e Jardim Ângela.
    Esta integração importantíssima merecia mais uma estação conectando os dois lados do rio, para operar a exemplo de Paraíso+Ana Rosa.

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