Novo trem da Série 8900 fará estreia nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi

Única composição do modelo da Alstom irá circular pelas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. Governador Tarcísio fará cerimônia de início de serviço às 10 horas na estação João Dias
Série 8900 possui equipamentos de maior qualidade (Jean Carlos)
Série 8900 (Jean Carlos)

O único trem da Série 8900 já entregue pela Alstom à ViaMobilidade começará a operar com passageiros nesta quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi. A composição foi entregue em fevereiro e desde então realizava testes de comissionamento para ser liberada para serviço.

O novo trem circulará nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, segundo o jornal Bom Dia São Paulo, recebeu a informação de uma fonte não revelada. Mais tarde, o governo do estado enviou mensagem com a agenda do governador citando a cerimônia de início da operação do trem nesta quinta-feira, às 10h.

Nos últimos dias, o trem percorreu vários trechos dos dois ramais, num prenúncio de que a operação teria início. O site tentou contato com a ViaMobilidade para saber mais informações sobre os testes, mas ainda não tinha recebido resposta até a publicação deste artigo.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A ViaMobilidade adquiriu 36 trens da Série 8900 como parte dos investimentos obrigatórios da concessão de 30 anos das duas linhas antes operadas pela CPTM. Dois desses trens foram opção da concessionária, que preferiu adquiri-los em vez de recuperar duas composições da Série 7000.

Bancos da Série 8900/Série A (Jean Carlos)

Como este site mostrou, as entregas dos novos trens pela Alstom estão atrasadas. Até junho deveriam ter sido recebidos 16 unidades, mas até onde se sabe, apenas uma chegou ao pátio da manutenção. A ViaMobilidade também deveria ter devolvido dois trens da Série 8500 à CPTM em maio, como parte do contrato.

Durante a entrega do primeiro trem, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) prometeu que a ViaMobilidade iria receber sete trens da Série 8900 até o final de junho.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
4 comments
  1. Este trem entrando em operação na quinta, automaticamente o da CPTM vai para revisão para posterior devolução? Qual o tempo para isso?

  2. tem que se falar do atraso na entrega das composições, que resulta na postergação do serviço dos trens 2000 da CPTM, que causa um prejuízo anual de 20 milhões com contratos de manutenção
    sem contar que várias obras de melhorias previstas em contrato sequer foram iniciadas e há rumores que nem iram começar, como as obras de construção de oficinas no abrigo engenheiro SP, a construção de um prédio administrativo no Brás e de um almoxarifado na linha 13. até agora está tudo por isso mesmo

Comments are closed.

Previous Post
Empresa para implantação de sistemas foi habilitada (Jean Carlos)

Metrô seleciona empresa para implantar sistema de controle e telecomunicações de estações e pátio na Linha 15-Prata

Next Post
Estação São Joaquim (Jean Carlos)

Proposta de R$ 358 milhões vence licitação para obras de integração entre Linha 1 e 6 na estação São Joaquim

Related Posts