Novo trem da ViaMobilidade pega fogo na estação Santo Amaro neste domingo

Composição da Série 8900, fabricada pela Alstom, faz parte de encomenda de 36 unidades. Incidente semelhante havia ocorrido no mês passado na estação Granja Julieta, também da Linha 9-Esmeralda
Trem pega fogo na estação Santo Amaro
Trem pega fogo na estação Santo Amaro (Reprodução)

Um trem da Série 8900, recentemente entregue pela Alstom à ViaMobilidade, teve um incêndio na parte superior de um carro no final da manhã deste domingo, 24, na estação Santo Amaro.

A composição estava na plataforma sentido Mendes-Vila Natal da Linha 9-Esmeralda, quando estouros e faíscas tiveram início em uma área onde está a estrutura de contato com a alimentação elétrica.

Segundo a ViaMobilidade, houve “uma intercorrência no sistema elétrico” em virtude de falha no fornecimento de energia. O fogo foi controlado e não houve feridos.

Ônibus da operação PAESE foram acionados para reforçar o atendimento entre as estações João Dias e Socorro, disse ainda a empresa.

Segundo episódio em menos de dois meses

A explosão é semelhante a um incidente que ocorreu em 14 de outubro com outro trem da Série 8900 na estação Granja Julieta.

Ao contrário do episódio deste domingo, o problema do mês passado afetou a operação em um horário de maior demanda, na noite de segunda-feira.

Incêndio atingiu trem da ViaMobilidade na noite da segunda-feira (redes sociais)
Incêndio atingiu trem da ViaMobilidade na noite da segunda-feira, 14 de outubro (redes sociais)

A ViaMobilidade assumiu as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda das mãos de CPTM e tem passado por vários problemas desde então.

A empresa está investindo em melhorias e na modernização da infraestrutura, mas situações preocupantes continuam a ocorrer.

Liderada pela CCR, a concessionária tem contrato de 30 anos com o governo para manter os dois ramais de trens metropolitanos.

 

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Tatuzão Cora Coralina: novo recorde (CMSP)

Novo recorde: Tatuzão “Cora Coralina” escava 33 metros em um dia

Related Posts