Novos trens da Série 8900 estrearão na Linha 8-Diamante ainda em 2024

De acordo com executivo do Grupo CCR, entrada em serviço ocorrerá até dezembro, mas Francisco Pierrini não citou mês exato. Trecho entre Itapevi e Amador Bueno circula apenas com composições antigas
Composições da Série 8900 deverão circular na Linha 8-Diamante (Jean Carlos)
Composições da Série 8900 deverão circular na Linha 8-Diamante (Jean Carlos)

A ViaMobilidade, operadora das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, deverá alocar os novos trens da Série 8900 no trecho entre Julio Prestes e Itapevi até o final de 2024.

A informação parte do chefe comercial da Plataforma Mobilidade do Grupo CCR, Francisco Pierrini, em esclarecimentos prestados na comissão de transportes e comunicação da Assembleia Legislativa.

Segundo Pierrini, os 36 novos trens adquiridos da empresa francesa Alstom deverão ser entregues até dezembro de 2024.

Atualmente 25 trens estão em posse da concessionária, sendo que 16 deles estão em condições operacionais e circulam exclusivamente na Linha 9-Esmeralda.

Série 8900 da ViaMobilidade (Jean Carlos)
Série 8900 da ViaMobilidade (Jean Carlos)

Apesar disso, a expectativa é que, conforme mais trens possam chegar e as composições da CPTM sejam devolvidas, os novos trens possam servir aos passageiros do trecho entre Júlio Prestes à Itapevi.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Os novos trens já chegaram a circular na Linha 8-Diamante em caráter de testes, mas sem passageiros. Atualmente o ramal é atendido por composições das série 7000 e 7500 além de antigos modelos da Série 5400 no trecho da extensão operacional.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
4 comments
  1. Pelo que vejo a Linha 9 só vai precisar de mais 2 ou 3 trens 8900s para estar completamente padronizada, ou seja, metade dos trens novos, o restante deve fica na Linha 8, isso é provável que aconteça entre Julho e Agosto.

    1. Até ela impantar o ATO, daí deve levar quase todos os 8900 pra lá. L8 vai sair no prejuízo de qualquer forma

  2. Linha 8 pra Viamobilidade tá como a linha 12 pra CPTM, as renegadas e rejeitadas.

  3. Linha 8 e como a linha 12 da CPTM, mesmo as mais prejudicada e ainda para ajuda a Viamobilidade crio outra linha ponte da Barra funda ah Julio Preste, e está deixando a desejar prejudicando a muito usuário e ainda mente quando dizem que a linha 8 e Itape há Julio prest preste, se fizeram isso com intenção de diminuí os trens lotados se deram mal porque a linha em quase todos Horário anda lotados o polvo tem que descer na Estação de Osasco empurrando até a hora que tive um acidente. Ontem mesmo 06/06/24 quase houve uma acidente no desembarque na estação de
    Osasco-SP uma Moça com deficiência na Perna não consegui descer pois uns queria entra e muito descer pois Osasco desembarque e grande e Viamobilidade , que pelo nome tinha não cumpre e não está nem aí nem segurança tinha.

Comments are closed.

Previous Post
Linhas 11, 12 e 13 deverão ser concedidas (Jean Carlos)

Concessão das Linhas 11, 12 e 13 da CPTM terá duração de 31 anos e prevê R$ 12,5 bilhões em investimentos

Next Post
Metrô de São Paulo (Jean Carlos)

Sindicato dos Metroviários avalia aceitar proposta de reajuste do Metrô e evitar greve

Related Posts