O Metrô de São Paulo firmou na sexta-feira, 28, o segundo termo aditivo para as obras civis da Linha 17-Ouro do monotrilho. O prazo das obras foi adiado e as atividades receberam um custo adicional.
As obras envolvem a execução das obras civis remanescentes de todas as estações, exceto Morumbi, além do pátio Água Espraiada. A empresa deverá realizar ainda trabalhos de acabamento, paisagismo e comunicação visual nas estações.
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Segundo as informações do aditivo, as obras foram postergadas em seis meses. O término original das obras era previsto para março de 2025 e foi postergado para setembro de 2025.
O valor das obras também aumentou. O contrato aponta um acréscimo de R$ 46,4 milhões. O valor total do contrato passa a ser de R$ 642,3 milhões na data base de 08/2019.
As atividades são realizadas pela Agis Consórcio Linha 17-Ouro Obras Civis que é composta por duas subsidiárias da construtora Agis.

As obras da Linha 17-Ouro avançam em duas frentes. Enquanto uma está focada no término das obras civis, uma segunda frente realiza a montagem de sistemas elétricos, sinalização, telecomunicação e comissionamento dos trens.
O prazo global para a entrega da Linha 17-Ouro não foi alterado, mantendo-se o cronograma de inauguração para o ano de 2026.
Vi muita gente convicta que a linha ia estrear no prazo informado, mas sempre fui cético, também sinto que a linha 6 pode não ser entregue no ano que vem, mas veremos os desdobramentos dessa novela
É sempre assim, mas também, para aqueles que não sabem onde estamos, uma coisa eu lhes digo: aqui não é a CHINA !! eu disse: aqui não é a CHINA !!!