Obras da Linha 2 do Metrô de BH já ocorrem nas estações Amazonas e Nova Suíça

Concessionária do sistema também prevê chegada dos primeiros trens novos da CRRC já em 2026
Obras da Linha 2 do Metrô de BH
Obras da Linha 2 do Metrô de BH (Metrô BH)

As obras de implantação da Linha 2 do Metrô de Belo Horizonte estão avançando, como mostrou a concessionária do sistema, a Metrô BH.

Na sexta-feira, 7, membros da empresa, do governo de Minas Gerais e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), além da MRS, fizeram uma visita técnica ao local onde será erguida a estação Amazonas.

Segundo a Metrô BH, as obras ocorrem nas estações Amazonas e Nova Suíça, além da preparação do terreno onde serão implantadas as vias.

O projeto também prevê uma alteração nas linhas de carga da MRS e VLI próximo à estação Ferrugem, onde será construído um viaduto a ser usado pelo metrô.

Futura Linha 2 do Metrô BH (Metrô BH)
Futura Linha 2 do Metrô BH (Metrô BH)

Esperada há muitos anos pela população, a Linha 2 do Metrô de Belo Horizonte terá 10,5 km de extensão e sete estações: Nova Suíça, Amazonas, Nova Gameleira, Nova Cintra, Vista Alegre, Ferrugem e Barreiro.

A expectativa é que o sistema passe a transportar diariamente cerca de 200 mil passageiros a partir de 2029, quando é prevista sua conclusão.

Segundo o presidente da Metrô BH, em 2028 deverão ser concluídas as melhorias na Linha 1, que está sendo modernizada.

Projeção do novo trem do Metrô BH, que será fornecido pela CRRC (MetrôBH)
Projeção do novo trem do Metrô BH, que será fornecido pela CRRC (MetrôBH)

“Além da implantação da Linha 2 e da modernização e ampliação da Linha 1, é muito importante destacar que estamos antecipando em quase dois anos a entrega dos novos trens, as 24 novas composições já estão em fabricação na indústria chinesa CRRC e o primeiro trem chega em 2026, tudo para trazer conforto, comodidade e viagens mais seguras para os nossos clientes”, disse Cláudio Andrade.

Outra obra relacionada ao projeto é a reforma e ampliação do pátio de manutenção do Metrô BH assim como o Centro de Controle Operacional. A concessionária é controlada pelo Grupo Comporte, que também assumiu o Trem Intercidades Eixo Norte (SP-Campinas) em sociedade com a CRRC.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Linha 11-Coral deverá receber novo sistema (Jean Carlos)

Linhas 11, 12 e 13 poderão operar até 1h aos domingos após concessão

Related Posts