O Metrô de São Paulo formalizou no final de novembro o quinto termo aditivo para um dos lotes das obras de expansão da Linha 2-Verde entre Vila Prudente e Penha. Segundo documento publicado, o contrato deverá sofrer acréscimo de valores.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O aditivo é um acréscimo ao contrato original que visa realizar reajustes. Neste caso, o quinto reajuste terá como foco o Lote 05 das obras de expansão que contempla as estações Santa Isabel e Guilherme Giorgi.
Foi realizado o acréscimo financeiro ao contrato da ordem de R$ 5.166.478,70. Com este aporte adicional o valor das obras passa a valer R$ 438,2 milhões.
As obras do Lote 05 são de responsabilidade do Consórcio Construtor Metrô – Linha 2-Verde, formado pelas empresas Mendes Júnior Trading e Engenharia SA., Power China Brasil Construtora Ltda. e Powerchina International Group Limited do Brasil.
Apesar do acréscimo no valor do contrato, as obras de ambas as estações seguem em ritmo constante e em plena evolução. A previsão é de que as obras sejam devidamente entregues em junho de 2026 (Vila Prudente – Vila Formosa) e setembro de 2027 (Vila Formosa – Penha)
tomara que isso não atrase mais as obras, precisamos de São Paulo totalmente ligada pelo metrô e CPTM
mas é normal sair mais cara pelo público e o privado
Sei lá, não lembro que ter ouvido essa necessidade vindo da linha 6…
Vc não deve ter visto, mas teve, linha Laranja já teve seu prazo postergado umas 3x desde q a Acciona assinou o contrato de concessão.
Não tem por que contratos privados diferente dos públicos são mantidos em segredo por conta da concorrência, então você nunca ouvirá uma notícia sobre contratos de empresas privadas