Está em curso na estação Vila Prudente uma série de obras que vão ampliar o fluxo de passageiros na integração entre as Linhas 2-Verde e 15-Prata do monotrilho. Recentemente uma das paredes da integração entre as duas linhas foi rompida.
O saguão subterrâneo onde se encontra a integração entre as duas linhas do Metrô possui três escadas rolantes e uma fixa. A ideia é ampliar as opções de deslocamento e melhorar o fluxo de passageiros.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Novas escadas rolantes deverão ser implantadas no local. Para permitir a instalação dos equipamentos o Metrô realizou escavações na área externa da estação, culminando na perfuração de uma das paredes do saguão subterrâneo
Na parte inferior foram erguidas colunas para sustentar a nova estrutura e realizando a escavação para alocação dos novos equipamentos.
As mudanças ainda contemplam melhorias na estação da Linha 2-Verde que incluem a adição de novas escadas do mezanino para as plataformas e alterações no sistema de ventilação para compatibilização com as obras de melhoria do fluxo.
Com a Linha 2-Verde chegando até a estação Penha e a Linha 15-Prata chegando à Ipiranga, espera-se mudanças substanciais no deslocamento de passageiros e, consequentemente, no fluxo da estação. O canal iTechdrones realizou um sobrevoo na região mostrando detalhes destas obras:
A Vila Prudente da Linha Verde abriu em 2010. A parte do Monotrilho em 2014.
Em ambas ocasiões já se sabia que as Linhas Verde e Prata iriam se expandir bastante no futuro, mas mesmo assim fizeram uma conexão menor do que o necessário para justamente fazer novas licitações e colocar mais dinheiro no bolso no futuro, que agora é o nosso presente.
Enquanto isso a Sé e a Barra Funda foram abertas há 35 ou 45 anos atrás e praticamente não tiveram alterações na construção porque desde o princípio eles sabiam o tamanho do público que iria circular ali eventualmente.
Marco, você quer comparar uma estação Central e uma estação intermodal rodoviária com uma estação que liga a zona leste à Vila Mariana? É piada né? É óbvio que Sé e BF teriam maiores volumes, logo teriam que ser maiores.
Aprenda a ler e interpretar.
Não estou comparando as funções das estações e sim o número de usuários totais previsto em projeto. É cada uma ….