As obras de expansão da Linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro, até Taboão da Serra tem seu início marcado para esta segunda-feira, 7.
É quando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas participará de um evento que fará a limpeza da terreno antiga concessionária de carros Sorana Sul, em Taboão da Serra. Neste local será construída a estação que terá o nome da cidade.
As obras de expansão, que ainda incluem a estação Chácara do Jockey entre Vila Sônia e Taboão da Serra, ficarão a cargo da ViaQuatro.
O projeto será viabilizado por meio de um aditivo contratual com a concessionária que, além das duas estações, fará as escavações dos túneis em método NATM, além de instalação de diversos sistemas e testes.

A hipótese mais provável é que a gestão pública repasse os recursos para bancar a obra e financie o projeto. A concessionária, por sua vez, teria como contrapartida também a extensão do contrato de concessão.
Assinado em 2006, esse contrato tem duração de 32 anos, mas pode ser estendido para 35 anos em seu formato original. Portanto, a ViaQuatro ficaria até mais do que 2041 à frente da Linha 4-Amarela.
Sabem dizer qual será a construtora?
A propria Viaquatro vai construir.
Poderiam estender até o Shopping Taboao.