As obras de expansão da Linha 1 do Metrô de Salvador-Lauro Freitas, operado pela CCR Metrô Bahia, atingiram 60% de execução. O novo trecho, de mais 5 km e quase todo elevado chamado de Tramo 3, terá mais 2 estações após a estação Pirajá: Campinas e Águas Claras/Cajazeiras.
“O metrô vem da estação Pirajá, margeia a BR-324 até a estação Águas Claras – Cajazeiras, na confluência da Avenida 29 de Março com a BR-324”, disse o presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Eduardo Copello.
“Chegaremos a 38 quilômetros de trilhos até o final deste ano. Serão 22 estações e 8 terminais de integração de ônibus”, garante Copello.
O presidente ainda complementa que a expansão do metrô faz parte de um investimento em mobilidade para a região como também o VLT do subúrbio, um sistema de monotrilho de responsabilidade de um consórcio liderado pela BYD SkyRail, e outras obras como viadutos e túneis.
Na estação Águas Claras/Cajazeiras haverá a conexão com uma nova rodoviária e um terminal de ônibus.
Há ainda um projeto, no papel, de expansão da Linha 2 após a estação Aeroporto, levando o metrô até Lauro de Freitas.
Que partido mesmo está governando a Bahia? Certamente não é o PSDB. Seja qual for, parabéns pela agilidade na obra, SP deveria eleger alguém do mesmo partido pra poder acelerar as obras por aqui.
Agora dá uma olhada nas obras do monotrilho de lá que está começando a ficar com problemas igual o daqui.
O VLT de Salvador é maracutaia total.
Arranca os trilhos que conectam Salvador com o resto do país.
Em vez de modernizar as estações e colocar um bonde moderno nos trilhos existentes que seria muito mais econômico demole tudo e coloca um elevado feio.
E o pior priva a população do subúrbio durante anos do seu sistema de transporte barato e seguro.
Um crime e uma aberração! Xô Rui!