As obras de construção do novo túnel na Estação Luz da CPTM ficaram mais caras e tiveram suas obras prolongadas. Um novo aditivo contratual adiou o término da obra em 12 meses.
As informações contidas no primeiro aditivo contratual estabelecem um aumento de R$ 985,3 mil no custo das atividades. Foi incluído na lista de serviços a atividade de salvamento arqueológico.
Para a obra em geral, as atividades serão prolongadas por mais 12 meses sem custos adicionais. As obras envolvem a implantação de novas escadas na plataforma central, reconstrução do acesso para a Avenida Cásper Líbero e a interligação com a Linha 4-Amarela por meio de túnel.
As obras originalmente teriam período de três anos com custo de R$ 59,9 milhões. Após o aditivo o período de atividades será de quatro anos com custo de 60,8 milhões.
As atividades deverão ser efetivamente finalizadas em setembro de 2025. O grupo responsável pelas obras é o Consórcio Construtor Túnel Estação Luz formado pelas empresas Castilho Engenharia e Empreendimentos S/A, Heleno & Fonseca Construtécnica S.A, Vad Engenharia e Empreendimentos LTDA e HHTEC Comércio e Serviços Eireli.
E lá vamos nós
Privatização JA!!
Enquanto ficar na mão di METRO só haverá atrasos
Esse túnel parece bem maior em diâmetro para acomodar uma transferência do que o túnel em Higienópolis Mackenzie.
Fazem licitação,o melhor preço ganha, depois ficam pondo dificuldades para ganhar facilidades! Esses tais aditivos são vergonhosos! Deveriam ter chamado o segundo colocado então! ( que teria um preço mais verdadeiro.Essa farra tem que acabar!
Esse é o Brasil real de atrasos, mais verbas, mais custos, a população necessitando e sofrendo e não o das utopias das privatizações no qual quem ganha são só os governos