O Metrô dará continuidade neste domingo, 14, às obras para implantação das portas de plataforma na estação Patriarca-Vila Ré, da Linha 3-Vermelha.
Entre 4h40 e 14h, uma das plataformas da estação Patriarca ficará fechada e os passageiros utilizarão a segunda plataformapara embarque e desembarque nos dois sentidos da linha.
Durante este período, os trens circularão por apenas uma via entre as estações Artur Alvim e Patriarca-Vila Ré. A velocidade dos trens deve ser reduzida em todo o ramal e com maior tempo de parada nas estações.
As portas de plataforma já funcionam nas estações Vila Matilde, Belém, Bresser-Mooca e Pedro II e Guilhermina-Esperança, na Linha 3- Vermelha. Além disso, o consórcio Kobra está instalando as portas nas estações e Carrão e Penha.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Já a Alstom foi resonsável por implantar as portas nas estações Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera, porém, apenas na parte mecânica, restando ainda os testes de comissionamento.
As PSDs, como são chamadas na sigla em inglês, já funcionam nas 17 estações da Linha 5-Lilás, 11 estações da Linha 15- Prata, duas estações da Linha 1-Azul (Jabaquara e Tucuruvi), e quatro estações da Linha 2-Verde (Vila Prudente, Tamanduateí, Sacomã e Vila Madalena).
Alguma previsão de quando começam na L1? Tinha visto em outro site, ano passado, que as portas de Vergueiro, S. Joaquim e Liberdade já estavam a caminho do Brasil e que as proximas a serem instaladas seriam Anhangabaú e República…
Tecnicamente já começou, visto que já foi instalado em duas estações.
Na verdade não porque não fazem parte desse contrato, logo não conta, por enquanto somente a L3 recebeu portas desse contrato