Em meio a tantos canteiros que ficaram por longo tempo parados, a estação Campo Belo, da Linha 17-Ouro, chama a atenção.
Ela é bem maior que as demais paradas no eixo da Avenida Roberto Marinho e o motivo é ser a conexão futura com a Linha 5-Lilás.
Embora a construtora Agis tenha imprimido um ritmo acelerado nas obras civis do ramal de monotrilho, Campo Belo ainda carece da ligação por cima da avenida que levará ao acesso do ramal subterrâneo.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Pois esse cenário deverá mudara partir do dia 27 com a instalação de uma imensa passarela única com dois pisos. A informação fo trazida pelo canal iTechdrones, parceiro do site.
Imagens de um vídeo compartilhado nas redes sociais há alguns anos mostra a projeção em 3D da estrutura, que será encaixada entre o corpo principal e o acesso no sentido marginal.
A solução atenderá não apenas a área paga mas também aos passageiros locais da região isso porque Campo Belo tem um mezanino extra para separar as transferências.
Por essa razão, a passarela dupla tem o piso superior mais largo, em virtude da maior demanda, enquanto a passarela inferior deve receber bem menos usuários.
Não está claro ainda como será feita a instalação da estrutura, mas não será surpresa se a Agis a içar praticamente pronta.