Passarela metálica da estação Calmon Viana passará por manutenção a partir desta segunda-feira, 22

Passageiro deve embarcar pela Plataforma 3 para acessar a Linha 12-Safira. Plataforma 4 permanecerá interditada na primeira fase da obra.
Estação Calmon Viana (Jean Carlos)

A passarela metálica da estação Calmon Viana, das linhas 11-Coral e 12-Safira, da CPTM, passará por serviços de manutenção para melhorar as condições de conforto e de segurança das pessoas a partir desta segunda-feira, 22.

O serviço consistirá na substituição das chapas de piso da passarela, degraus e adequação de altura do lance das escadas. Além disso, será feita manutenção corretiva das instalações de águas pluviais com a substituição das calhas, da cobertura da passarela e dos corrimãos, que receberão tratamento e pintura.

Não haverá interdição total da passagem pois os serviços serão feitos por etapas que, ao todo, terá uma duração de 8 meses. Nesta primeira etapa, que terá um período de 30 dias, haverá o desmonte e troca dos degraus da escada de acesso à Plataforma 4.

Durante este período, esta plataforma ficará fechada e os passageiros deverão usar a Plataforma 3 para acesso à Linha 12.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Após esta etapa, ocorrerá a troca do piso da passarela entre as Plataformas 3 e 4, sendo que posteriormente o trabalho continuará no piso entre as Plataformas 2 e 1.

Durante essas fases do trabalho, a passarela será dividida por tapumes, permitindo a circulação dos passageiros.

No segundo semestre deste ano haverá atuação no piso da escada de acesso às Plataformas 2 e 3 e na escada localizada na Plataforma 1.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
8 comments
  1. Esse é o “padrão” de manutenção da CPTM. A estação foi reformada em 2010, não recebeu manutenção preventiva e agora precisa de manutenção corretiva (troca de piso, calhas, telhas) e até correção de projeto (nas escadas).

    Manter é mais barato que reformar. Mesmo com recursos em mãos, a CPTM prefere abandonar por anos e reformar tudo a cada 10 ou 15 anos (num ciclio interminável de desperdício de recursos públicos).

    1. Fato! Os desgastes nas Linhas 8 e 9 mostraram isso. Teve estação que nunca recebeu uma reforma sequer desde 1996 até o início de 2022, nem mesmo uma placa toda acabada da FEPASA desde 1991 não tiveram a capacidade de trocar, só tamparam o logo e ficou nisso. Arrumar placas, tetos e pisos era pelo menos o mínimo a se fazer.

    2. Ai você olha nas linhas da CPTM e vê cuidados, não vê 1 mato sequer, já nas linhas da viacalamidade um tremendo matagal. Realmente a CPTM não cuida de nada…

      1. Todas as linhas são mal cuidadas, mas é fato que as da CPTM estão em pior estado, dado que a cultura da empresa (herdada das ferrovias federais) prioriza manutenção preventiva apenas no que considera estritamente essencial para a operação. O resto vive de manutenção corretiva e reconstrução.

        A CPTM ficou quase 20 anos para fazer um mero (re)alinhamento de via entre Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista. Segundo dados da própria CPTM, entre 2001 e 2020 a empresa recebeu do estado investimentos de quase R$ 17 bilhões. Será que não havia dinheiro para realinhar as vias nesse trecho?

      2. Que m*** hein, Rafael? Querendo nivelar por baixo? A cptm ta há anos no comando, é obrigação dela estar melhor. E o que acontece em Calmon vianna é uma verdadeira vergonha! Sem contar que, por ser estação terminal, a cptm deveria ter feito um mezanino muito maior que o atual e com escadas rolantes!!! A vergonha é maior por ter apenas UMA escada por plataforma e ainda ser escada FIXA!

  2. Outro dia estive no pátio Lapa .
    A situação por lá é calamitosa
    Sujeita e mato por todo lado , equipamentos abandonados , ouça gente trabalhando

  3. A CPTM vem pecando na manutenção das estaçoes mesmo, a cobertura da estação Itaim Paulista na Linha 12 está caindo pedaços de concreto, o telhado da estação Jardim romano tem literalmente uma arvore crescendo na calha e fora que a estação Calmon é uma vergonha, a plataforma 4 não tem uma cobertura na parte de trás e quando chove molha tudo, os bancos as lixeiras e qualquer pessoa na plataforma.

  4. E tem gente que ainda defende à CPTM como um gestora excelente.
    Vai acabar e não vai deixar saudades, a menos daqueles que estão ali pendurados….

Comments are closed.

Previous Post
Rede de trens regionais está prevista para o estado de São Paulo (Maeda Akihiko)

Veja como poderá ser a nova rede de Trens Regionais no estado de São Paulo

Next Post
Projeção do monotrilho da Linha 18-Bronze

Linha 18-Bronze: ex-concessionária e governo buscam acordo fora de arbitragem

Related Posts