Passarela metálica da Estação Júlio Prestes é totalmente removida

Estrutura não era original da estação e foi removida por etapas. Processo de restauro visa devolver a estação às condições originais da época de sua inauguração
Estação Júlio Prestes após remoção da passarela (Jean Carlos)
Estação Júlio Prestes após remoção da passarela (Jean Carlos)

A ViaMobilidade, operadora das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, concluiu no final de 2024 a remoção da passarela metálica da Estação Júlio Prestes.

A estação histórica construída pela Estrada de Ferro Sorocabana está passando por um restauro estético para recuperar suas características originais.

Passarela da Estação Júlio Prestes antes e depois (Jean Carlos)
Passarela da Estação Júlio Prestes antes e depois (Jean Carlos)

Originalmente, a estação não possuía a passarela metálica que ficava na extremidade oeste das plataformas. Esta foi implantada pela FEPASA nos anos 70.

O trabalho de desmontagem da estrutura exigiu a interdição da operação durante alguns dias. A remoção da passarela não afeta a operação, uma vez que ela já estava interditada há vários anos desde a gestão da CPTM.

Estação Júlio Prestes sem passarela (Jean Carlos)
Estação Júlio Prestes sem passarela (Jean Carlos)

Agora sem a passarela metálica, o visual da estação ficou mais limpo, com um panorama amplo da gare sem a obstrução do equipamento.

O restauro da estação segue em várias frentes. A empresa responsável pelas obras é a Concrejato, a mesma que realizou o restauro da Estação Luz.

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