O People Mover do Aeroporto de Guarulhos ganhou uma nova previsão de inauguração, agora “até o final do ano”. A informação anterior era que o sistema sobre trilhos que ligará os três terminais do aeroporto com a Linha 13-Jade da CPTM seria aberto em junho.
A nova data foi informada ao jornal Bom Dia São Paulo pela GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto e que contratou o consórcio AeroGRU como responsável pela sua implantação.
O sistema, que utiliza a tecnologia nacional Aeromovel, terá 2,7 km de extensão, quatro estações e três veículos com dois carros em sua frota.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
As viagens serão feitas em até 6 minutos entre a estação da CPTM e o Terminal 3, com intervalos também de 6 minutos.
As obras têm avançado em bom ritmo, porém, há alguns gargalos, o maior deles a construção da estação que ficará localizada no Terminal 2, o mais movimentado de Guarulhos.
Em vez de uma estrutura mais distante, a estação ficará na altura do mezanino do terminal, sobre sua entrada e com acesso direto ao saguão do aeroporto.
O helicóptero da TV Globo mostrou a montagem da estrutura metálica durante a reportagem, que ainda está na fase inicial.
Além da obra em si, o People Mover precisa que todos os sistemas sejam instalados, assim como a infraestrutura necessária paa movimentar os veículos por pressão do ar.
A Aeromovel entregou um dos três veículos semanas atrás e está prestes a enviar os dois restantes.
Com comodidades como ar-condicionado, embarque no nível da plataforma e maior espaço interno, o People Mover deve facilitar a chegada e a saída dos passageiros que utilizam Guarulhos e a malha metroferroviária de São Paulo.
Ué, já tão metendo o migué, mas se entregar esse ano, esta bom.
People Mover não e sim Aeromóvel. É uma tecnologia nacional como foi mencionada neste artigo, portanto acredito que devemos utilizar um nome nacional e não estrangeiro para esta tecnologia que é brasileira.
Não tem absolutamente nenhum problema, a própria Aerom, desenvolvedora da tecnologia, chama essa modalidade de Aeromovel de People Mover, não desmerece em nada a tecnologia nacional. O importante é usar, implementar e continuar desenvolvendo para que seja instalado em mais cidades e até países
Desmerece muito mais quem usa o (ignorante) argumento de que “se fosse bom, seria usado na Europa/Japão/Estados Unidos”, enquanto o próprio país passou anos boicotando essa tecnologia.
Aqui não é a CHINA !! Se fosse, já estaria pronto !!!
Ficamos 30 anos com PSDB, só atrasos em São Paulo, em 15 meses já está acontecendo o que não foi feito em 30 anos! Quem lembra da copa do mundo aqui, ainda tem uma herança de 2014 na Roberto Marinho!