People Mover do Aeroporto de Guarulhos deve funcionar a partir de agosto, diz Tarcísio

Governador citou sistema que usa tecnologia Aeromovel em coletiva sobre os novos VLTs, incluindo o que ligará o Aeroporto de Viracopos a Campinas
People Mover de Guarulhos em testes
People Mover de Guarulhos em testes (RebU)

Embora a gestão estadual seja apenas um observador na implantação do People Mover do Aeroporto de Guarulhos (a cargo do governo federal), o governador Tarcísio de Freitas divulgou nesta quinta-feira, 24, uma previsão para inaguração do sistema de transporte, o mês de agosto.

A informação surgiu em meio à coletiva do governo do estado a respeito de quatro novos projetos de mobilidade urbana sobre trilhos. Tarcísio comentou que o Aeromovel deverá iniciar serviço dentro de três meses enquanto explicava o projeto do VLT que atenderá outro aeroporto, o de Viracopos, em Campinas.

O sistema de transporte automático entre os terminais do Aeroporto de Guarulhos e a Linha 13-Jade da CPTM é gerido pela concessionária GRU Airport por meio de um acordo com o governo federal, que financia a obra.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

People Mover de Guarulhos em testes (RebU)
People Mover de Guarulhos em testes (RebU)

Para implantar o People Mover foi contratado o Consórcio AeroGRU, liderado pela Aerom, empresa que fornece a tecnologia inédita de propulsão pneumática.

A entrega do Aeromovel era prevista para este semestre, porém, a obra sofreu pequenos atrasos. Enquanto as vias e instalações estão praticamente finalizadas, o consórcio tem focado em concluir a estação no Terminal 2, a mais complexa das quatro paradas.

Também estão sendo realizados os primeiros testes dinâmicos com um dos três veículos que serão usados na operação. O Aeromovel tem se deslocado em um trecho entre os terminais 1 e 2 de Guarulhos (veja vídeo abaixo).

O CEO da Aerom, Marcus Coester, afirmou recentemente que o People Mover de Guarulhos deverá ser entregue em fases, durante um período de operação assistida.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
4 comments
  1. Mais uma promessa entre tantos outros….

    ouço falar nesse pseudo trem (que mudou de nome várias vezes) desde a decada de 90 . . .

    1. Primeiro que esse projeto é recente, e não de tantas décadas como o senhor diz
      Segundo, que diferente do que você diz, não é uma promessa como todas as outras, a entrega será feita o mais breve possível, principalmente porque, como diz na matéria, o que mais causa um certo atraso é o terminal 2, mas que em breve será entregue, então, antes de tentar lacrar, vé pelllo menos se voce está falando o que condiz com a realidade, senão, não tenta

    2. Primeiro que essa sua informação é errada, a linha 13-jade foi idealizada em meado dos anos 2000, e nem se falava da linha chegar no Aeroporto (na realidade, a que chegaria seria o antigo projeto linha 14-Onix, que foi abandonado) então sua informação está errada
      Segundo que diferente de outras promessas, essa está mais próxima de sua conclusão, isso porque, como diz na matéria, a única parte que falta, é concluir a estação do Terminal 2, tendo em vista que tecnicamente, a obra já está 85% concluída.
      Tentou lacrar e lacrou errado….

  2. Saiu do papel. Agora sim é realidade!
    Que funcione bem, e resolva de uma vez por todas o absurdo “fosso” que existia entre o Aeroporto e a Linha Jade.

Comments are closed.

Previous Post
Trem regional

Tarcísio dá aval para o ‘desafiador’ Trem Intercidades para Santos

Next Post

Vídeo: Veja onde ficará a futura estação Cerro Corá da Linha 2-Verde

Related Posts