Perto do início das obras, região da Estação Penha de França recebe sondagens

Imagens mostram a prospecção do solo na região do VSE Padre João e da futura estação, que faz parte da expansão da Linha 2-Verde e terá obras iniciadas em março de 2025
Sondagem de solo realizada nas proximidades do VSE Padre João (Artur Moreira)
Sondagem de solo realizada nas proximidades do VSE Padre João (Artur Moreira)

Com o avanço das atividades de implantação da Linha 2-Verde entre Vila Prudente e Penha, o governo se prepara para realizar a expansão entre Penha e Guarulhos.

Dentre as ações realizadas está a sondagem de solo que visa obter dados do tipo de terreno por onde o tatuzão deverá passar. A sondagem é feita em pontos específicos ao longo do traçado.

Imagens recebidas pelo site mostram a prospecção em curso na região de Penha de França, uma delas no local da estação e outra nas imediações do VSE Padre João. As obras da futura estação devem ser iniciadas em março de 2025.

Pelas fotos, pode-se induzir que a atividade realizada é uma sondagem do tipo SPT (Standard Penetration Test) que vai identificar as camadas do solo e sua resistência, bem como a existência do lençol freático.

Este trabalho é de fundamental importância para a compreensão das camadas de terra abaixo da superfície por onde serão construídos os túneis.

O governador Tarcísio de Freitas já autorizou a elaboração dos projetos executivos para o trecho entre Penha e Dutra. Uma nova tuneladora estaria em fase de encomenda para permitir o início das obras nos próximos anos.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Trem da ViaMobilidade (Jean Carlos)

Linhas 8 e 9 ganham Wi-Fi gratuito em 41 estações

Related Posts