As obras da Estação Penha avançam em várias frentes. Uma das que mais se destaca é a nova parada da Linha 11-Coral que está sendo construída pelo Metrô.
O site foi até o local das obras e verificou o andamento das atividades. As obras fazem parte do empreendimento de expansão da Linha 2-Verde.
O principal destaque é o início da construção da plataforma na Estação Penha da CPTM. Ela deverá ficar exatamente no mesmo local da antiga Estação Carlos de Campos.
As “paredes” da plataforma já foram erguidas, sendo realizados trabalhos preliminares para a construção da laje. Observa-se que a grade metálica que compõe a armadura da estrutura já está instalada.
Além disso, é possível visualizar pilares do que poderá ser um possível porão de cabos.
Na região central da estação foi feita uma escavação em VCA (Vala a Céu Aberto) que deverá fazer parte do saguão de transferência. As imagens mostram a impermeabilização (manta amarela) praticamente concluída, sendo necessário a realização do revestimento secundário.
Veja também: Metrô realiza demolição das escadas da estação Penha da Linha 3-Vermelha
Nesta vala há inclusive espaço para o local onde será implantada escadas rolantes. Existe um poço típico onde ficam alocados os maquinários como os motores da escada e ligações elétricas.
A construção da nova Estação Penha da CPTM contemplará o saguão de transferência subterrâneo, plataformas e mezanino com possibilidade de integração para a Linha 2-Verde, além de linhas de bloqueios e áreas operacionais próprias.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O cronograma geral das obras de expansão prevê que a Linha 2-Verde seja estendida até Penha no ano de 2028.
Era o que o metrô deveria fazer com a estação Ipiranga da CPTM. Mas não, vão construir apenas a estação do monotrilho e deixar a integração péssima com uma estação caindo aos pedaços.
O mesmo vale pra estação Água Branca da CPTM que não foi incluída no contrato da linha 6.
Isso foi uma bizarrice enorme, o aconteceu de novo com Ipiranga (Linha 10)
Ipiranga e Água Branca, foram privatizadas, portanto é operadora que deve(ria) reformar , enquanto penha é do metrô e cptm (sai do mesmo caixa).
.
a pergunta é porque estão correndo com penha coral, se tatuzão está muito longe de chegar nessa região?
mesmo não tento penha l-2 , integração l-3 com l-11 vai acontecer?
O trecho de Ipiranga não foi concedido.
E entre adiantar as obras e só fazer depois, o que é melhor?