A estação Aeroporto Guarulhos, da Linha 13-Jade, voltará a contar com suas duas plataformas a partir do sábado, 15 de junho, segundo a CPTM.
A plataforma 1 está interditada desde janeiro, quando o telhado da estação acabou danificado após fortes chuvas. A companhia de trens teve que contratar em fevereiro uma empresa de forma emergencial para recuperar a cobertura.
Como este site informou em primeira mão no dia 12, a Consbem Construções e Comércio Ltda, contratada pelo valor de R$ 5 milhões, concluiu a remontagem do telhado.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A estação também passou a contar com prteção laterais para impedir que ventos fortes voltem a atingir o telhado, além de evitar que as plataformas recebam água da chuva.
Por ser uma estação terminal, Aeroporto Guarulhos pode manter a operação normal da Linha 13 e do Expresso Aeroporto, realizando embarques e desembarques pela plataforma 2.
O ramal de trens metropolitanos opera com longos intervalos se comparado ao restante da malha metroferroviária, o que evitou maiores complicações aos usuários.
No futuro, a parada deixará de ser o terminal da Linha 13 quando a extensão até Bonsucesso for implantanda, com mais quatro estações.
A obra em si ficou melhor em comparação ao que estava anteriormente.
Ficou um detalhe para deixar excelente.
Existem algumas telhas no Rio Baquirivu-Acu e deve ser retirada o quanto antes.