A implantação de portas de plataforma na Linha 3-Vermelha está sendo intensificada pelo Metrô. A próxima estação que receberá os equipamentos de segurança será Carrão.
O site esteve recentemente na estação e conferiu os primeiros sinais de que os equipamentos serão instalados. Parte das plataformas já sofreu alterações.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Geralmente as estações passam por um trabalho de medição para delimitar as áreas nas bordas de plataforma que receberão o novo equipamento. Após essa etapa é realizado o corte das estruturas.
Os cortes na plataforma são feitos para a implantação de suportes ou reforços que permitirão maior estabilidade às fachadas. Após cortadas, as bordas removidas são fechadas com um material provisório.
As portas de plataforma da Linha 3-Vermelha serão implantadas em módulos, ou seja, elas são previamente montadas e encaixadas em locais pré determinados. Isso acelera o processo de implantação.
Os equipamentos podem funcionar tanto com o sistema ATC como o CBTC, em instalação. Neste último caso, uma série de sensores faz a leitura da abertura das portas dos trens para assim efetuar a abertura das portas da plataforma.
Ainda bem q é o Kobra, pq se fosse a Alstom, ia demorar bastante
Consórcio Kobra (empresa da Coreia) ,por isso eles são rápidos e respeitam os prazos pré estipulados, diferente do Consórcio Alstom que a meses instalou portas de plataforma na Estação Palmeiras Barra Funda & Estação Corinthians Itaquera e ainda nem tiveram os testes iniciais , é um mico ,o pior é o atraso no CBTC da L3-VERMELHA