A CPTM anunciou nesta terça-feira (17) que as estações Prefeito Saladino e Utinga deverão passar por alterações operacionais com a interdição das plataformas. A medida deverá ser adotada para a continuidade dos serviços de reforma das paradas da Linha 10-Turquesa.
A companhia destaca que durante o período de 130 dias as plataformas de ambas as estações deverão ser interditadas de forma alternada, minimizando o impacto aos passageiros. O site esteve presente para acompanhar o avanço das obras da estação Utinga.
Na primeira etapa, que ocorrerá entre 20 de maio e vai até 23 de junho, a plataforma 1 da estação Prefeito Saladino (sentido Jundiaí) e a plataforma 2 de Utinga (sentido Rio Grande da Serra) serão fechadas.
O passageiro que tenha como origem a estação Rio Grande da Serra e destino a estação Prefeito Saladino deverá desembarcar na estação São Caetano para pegar o trem na direção oposta.
Quem desejar desembarcar em Utinga vindo do trem proveniente da região central deverá descer em Santo André e tomar o trem na direção oposta.
Entre os dias 24 de julho e 26 de setembro a situação se inverte. Desta forma a plataforma 2 de Prefeito Saladino (sentido Rio Grande da Serra) e a plataforma 1 de Utinga (sentido Jundiaí) serão interditadas.
O passageiro que vem de Rio Grande da Serra e deseja desembarcar em Utinga deverá seguir até São Caetano e tomar o trem na direção oposta. Quem desejar embarcar para Jundiaí a partir da estação Utinga deverá descer até Santo André e tomar o trem naquela estação.
No caso do Prefeito Saladino, o passageiro que vem de Jundiaí deverá descer em Santo André e tomar o trem no sentido oposto para desembarcar na estação. Já para quem vai no sentido Rio Grande da Serra será necessário descer em São Caetano para tomar o trem no sentido pretendido.
Ainda segundo a CPTM, deverá ser realizada a interdição do serviço Expresso Linha 10 durante 20 dias para a realização de obras nas vias. A empresa ainda vai informar as datas das intervenções.
Segundo a estatal, “as interdições das plataformas destas duas estações são necessárias para que sejam feitas obras nas estações que impossibilitam a circulação de passageiros de forma segura. Entre as obras que serão feitas está a troca e substituição de bancos e comunicação visual; remoções e substituição de gradis; troca de pisos das plataformas e saguões das estações, instalações de pisos táteis; além de instalações elétricas e hidráulicas, como iluminação e telecomunicações.”