O Metrô de São Paulo está executando melhorias na transferência entre as estações Paulista e Consolação das linhas 4-Amarela e 2-Verde respectivamente.
As informações foram apontadas no relatório de empreendimentos do mês de agosto divulgado pelo Metrô de São Paulo.
Atualmente o poço principal de escavação já havia atingido 80% de sua profundidade estimada. Foram escavados 25,2 dos 31,5 metros previstos.
Ao mesmo tempo, os funcionários realizam o tratamento do túnel com a inserção das enfilagens na região norte. O túnel na região sul já teve suas enfilagens concluídas.
As enfilagens são um instrumento da engenharia utilizado para conferir estabilidade ao terreno antes do início das escavações. Geralmente é aplicado na parte superior do túnel.
O novo túnel na transferência entre as linhas 2-Verde e 4-Amarela deverá desafogar de forma substancial a transferência atual que está sobrecarregada e apresenta sinais de saturação.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
As obras estão sendo realizadas, integralmente, pelo Metrô de São Paulo em contrato assinado junto ao Consórcio Conexão Paulista Consolação CTS
Beleza, aí termina o túnel, ficando agora com dois. As plataformas suportam esse tanto de gente? Nas duas linhas?
Ou permaneceremos parados na escada da linha 4? Continuaremos precisando realizar a viagem negativa até clínicas à tarde?
O túnel ajuda nessas questões?
O túnel não é pra ampliar a demanda, é pra dividir o fluxo que hoje usa aquele único túnel entre a L4 e a esteira.
Um túnel será de ida até a Linha 04 e o outro será de volta, é só pra distribuir o fluxo que hoje está num só túnel, não esqueça também da saída e acesso para a Rua Bela Cintra, o ideal seria também que houvesse outra para a Angélica! Isso é semelhante ao que estão fazendo em Luz para que também não fiquem só usando o túnel sob a Rua Mauá, vão dividir o fluxo!