As portas de plataforma da Estação Penha da Linha 3-Vermelha começaram a operar nesta terça-feira, 30. O trecho já conta com seis fachadas em operação.
As portas de plataforma da Estação Penha começaram a ser implantadas a partir de novembro de 2023. Apesar das facilidades em sua instalação, fruto do processo de confecção modular, os equipamentos demoraram a funcionar.
Em 13 de julho às portas da plataforma da estação Guilhermina-Esperança entraram em funcionamento. Pouco mais de duas semanas depois uma nova fachada entra em operação.
O canal Trilhos que Movem SP realizou o registro da operação dos equipamentos que prometem trazer maior segurança operacional e minimizar as interferências na via.
Com a entrada em operação das portas nesta estação a Linha 3-Vermelha já conta com seis equipamentos em operação nas estações Pedro II, Bresser-Mooca, Belém, Penha, Vila Matilde e Guilhermina-Esperança.
Ainda existem portas instaladas nas estações Barra Funda, Itaquera, Artur Alvim, Patriarca e Carrão.
Atualmente as portas estão operando por um sistema de redundância que possui tempo de resposta maior. Mas com a implantação do sistema CBTC os equipamentos poderão ser comandados pelo sistema de sinalização, melhorando sobremaneira o tempo de reação do equipamento.
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As portas de plataforma da Linha 3-Vermelha são fornecidas pelo consórcio Kobra, composto por empresas sul-coreanas. As portas das estações terminais são de responsabilidade da Alstom enquanto na estação Vila Matilde as portas são de fabricação da Poscon, também sul-coreana.
No mesmo dia em que tivemos um PRINCÍPIO DE INCÊNDIO em um trem da L3, sei que o site geralmente não notícia esse tipo de acontecimento mas é evidente que a qualidade do metrô estatal vem despencando, justo agora que deveriam mostrar excelência para não ser privatizado…
N tem com melhorar sem verba, já foi ameaçado diversas greves por falta de novas contratações, estão matando a companheira aos poucos