Portas de plataforma da Estação Penha entram em operação na Linha 3-Vermelha

Das 11 fachadas implantadas seis passam a operar durante o horário comercial. Equipamentos prometem trazer maior segurança aos passageiros.
Portas de plataforma da estação Penha em funcionamento (Trilhos que Movem SP)
Portas de plataforma da estação Penha em funcionamento (Trilhos que Movem SP)

As portas de plataforma da Estação Penha da Linha 3-Vermelha começaram a operar nesta terça-feira, 30. O trecho já conta com seis fachadas em operação.

As portas de plataforma da Estação Penha começaram a ser implantadas a partir de novembro de 2023. Apesar das facilidades em sua instalação, fruto do processo de confecção modular, os equipamentos demoraram a funcionar.

Em 13 de julho às portas da plataforma da estação Guilhermina-Esperança entraram em funcionamento. Pouco mais de duas semanas depois uma nova fachada entra em operação.

O canal Trilhos que Movem SP realizou o registro da operação dos equipamentos que prometem trazer maior segurança operacional e minimizar as interferências na via.

Com a entrada em operação das portas nesta estação a Linha 3-Vermelha já conta com seis equipamentos em operação nas estações Pedro II, Bresser-Mooca, Belém, Penha, Vila Matilde e Guilhermina-Esperança.

PSDs na Estação Penha em operação (Trilhos que Movem SP)
PSDs na Estação Penha em operação (Trilhos que Movem SP)

Ainda existem portas instaladas nas estações Barra Funda, Itaquera, Artur Alvim, Patriarca e Carrão.

Atualmente as portas estão operando por um sistema de redundância que possui tempo de resposta maior. Mas com a implantação do sistema CBTC os equipamentos poderão ser comandados pelo sistema de sinalização, melhorando sobremaneira o tempo de reação do equipamento.

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As portas de plataforma da Linha 3-Vermelha são fornecidas pelo consórcio Kobra, composto por empresas sul-coreanas. As portas das estações terminais são de responsabilidade da Alstom enquanto na estação Vila Matilde as portas são de fabricação da Poscon, também sul-coreana.

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2 comments
  1. No mesmo dia em que tivemos um PRINCÍPIO DE INCÊNDIO em um trem da L3, sei que o site geralmente não notícia esse tipo de acontecimento mas é evidente que a qualidade do metrô estatal vem despencando, justo agora que deveriam mostrar excelência para não ser privatizado…

    1. N tem com melhorar sem verba, já foi ameaçado diversas greves por falta de novas contratações, estão matando a companheira aos poucos

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