Portas de plataforma de República, Santa Cecília e Marechal Deodoro chegarão ao Brasil em outubro

Fachadas da linha 3-Vermelha serão enviadas ainda em agosto da Coreia do Sul, segundo o Metrô, que a realizou inspeção na fábrica do Consórcio Kobra no mês passado
Portas de plataforma do Kobra na estação Pedro II (Jean Carlos)

A instalação das portas de plataforma na Linha 3-Vermelha tem avançado em bom ritmo após um período de problemas. Atualmente já estão operando as fachadas das estações Belém e Bresser-Mooca enquanto o Consórcio Kobra já implantou as estruturas em Pedro II e dá início à preparação das plataformas em outras paradas como Carrão.

Em breve o equipamento de segurança também será implantado em estações subterrâneas do ramal. O Metrô revelou nesta quarta-feira (9) que as fachadas das estações República, Santa Cecília e Marechal Deodoro devem chegar ao Brasil em outubro.

Uma equipe da companhia esteve na fabricante das PSDs (Platform Screen Doors) em julho para uma inspeção em 24 contêineres de materiais que vão compor oito fachadas de plataformas, sendo duas para Santa Cecília, duas para Marechal Deodoro e quatro para República – a estação possui plataformas laterais e centrais.

Portas de plataforma sendo embaladas na Coreia do Sul (CMSP)

O plano é que esse material deixe a Coreia ainda em agosto, sendo transportado por navio até nosso país. No mês seguinte espera-se por um novo lote, desta vez contando com as primeiras fachadas da Linha 1-Azul.

O próximo lote terá oito fachadas, incluindo Anhangabaú da Linha 3-Vermelha, Liberdade, São Joaquim e Vergueiro.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“Após a colocação das portas, a etapa seguinte envolve a preparação eletrônica, sincronização de sistemas e os protocolos para a liberação do certificado de segurança, possibilitando o início da operação automática”, explicou a empresa.

Ao todo o Metrô encomendou 88 fachadas de plataforma. A meta, segundo o Metrô é que todas as estações da Linha 3-Vermelha contem com portas de plataforma em operação até o fim de 2024. Já nas linhas 1-Azul e 2-Verde, as portas devem ser instaladas até 2025.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
6 comments
  1. Torcendo pra que até a inauguração da Linha 6 Laranja, a estação São Joaquim esteja com as portas em funcionamento e a reforma concluída.

    1. A instalação na L1 tende a ser mais rápida por já contar com o CBTC funcionando, ainda tem muitos anos até a obra da L6 estar concluída as portas na São Joaquim sendo uma das proximas eu diria que mais tardar no final desse ano ela já esteja instalada quase pronta pra funcionar talvez

  2. Bom saber que a L1 já tem previsão para receber mais PSDs. Na L3 no trecho de Barra Funda – Bresser fica faltando só Brás e Sé, espero que instalem na Sé o quanto antes.

  3. pessoal não percebeu msg subliminar na reportagem estranhamente pularam a estação anhagabau da L 3 será que vão começar a L19 já

    1. “O próximo lote terá oito fachadas, incluindo Anhangabaú da Linha 3-Vermelha, Liberdade, São Joaquim e Vergueiro”
      Está no texto.

Comments are closed.

Previous Post
CAF assumirá manutenção da série 2070 (Jean Carlos)

CAF assumirá manutenção preventiva e corretiva da Série 2070 pelos próximos 60 meses

Next Post
Obras de expansão da estação Vila Prudente (Jean Carlos)

Metrô prorroga contrato de ampliação da estação Vila Prudente em 10 meses

Related Posts