Possibilidade de greve fica para dia 23 e Metrô de SP funciona normalmente nesta quarta, 15

Tribunal Regional do Trabalho remarca audiência entre a companhia e o Sindicato dos Metroviários para dia 22. Entidade pleiteia pagamento de abono
Trem da Linha 3-Vermelha do Metrô (Jean Carlos)

A possível greve nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata nesta quarta-feira, 15, foi adiada e os quatro ramais do Metrô abriram normalmente nesta manhã. Em assembléia realizada na noite da terça-feira, os metroviários decidiram remarcar a paralisação para a próxima quarta-feira, 23 de março.

O motivo foi a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de marcar uma nova audiência entre o Metrô e o Sindicato dos Metroviários para o dia 22 de março, quando se espera que a companhia apresente uma proposta sobre abono pleiteado pela entidade.

Segundo o sindicato da categoria, os funcionários que trabalham nas estações, no tráfego e no CCO (Centro de Controle Operacional) não estão usando os uniformes da companhia enquanto os demais carregam botons do movimento.

A entidade é contra o plano do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) de conceder mais linhas do Metrô e da CPTM, temendo a perda de empregos.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
8 comments
  1. Para os metroviarios, fazer greve, é um tiro no pé, além de sofrerem represálias do governo, Alckmin chegou a demitir alguns metroviarios, mas depois foram readmitidos.depois de muito tempo. Para grande parte da população, uma greve dos metroviarios mostra que é melhor conceder o metrô à iniciativa privada.

    1. Agora e proibido eles lutarem pelos seu direitos? Qnts vezes eles sairam da ameaças e pararam de verdade? E não, não é a melhor coisa conceder o metrô a iniciativa privada

  2. MUITAS VEZES REVES ABSURDAS, NATURALMENTE QUEM DEPENDE SOMENTE DO CARRO NUNCA PERCEBEU, LUTE PELOS SEUS DIREITOS CONVERSANDO , NÃO MALTRATANDO A POPULAÇÃO QUE DELE DEPENDE

  3. Bom dia!
    Concordo plenamente com a opinião do Marcos Henrique.
    Em algum momento os funcionários que querem entrar em greve pensam nas pessoas que não só necessitam do metrô para trabalhar, como também os que precisam ir a hospitais?
    Eu entendo que o governo deveria agir com rigor aos grevistas, porque não ganham tão mal e recebem em dia.
    Deveriam ser demitidos por justa causa.
    Ah! Existem funcionários que realmente querem trabalhar e esses merecem o meu respeito e gratidão.
    Obrigado pela oportunidade.

  4. sindicatos e conselhos regionais ?!;; o que eles fazem efetivamente durante o ano…nada
    so que sao vermelhinhos…vao voltar a fazer o povo de refem…correios, bancarios metros…tudo vagabundo !!

    cheios de privilegios e querem mais

    tem mais e que privatizar tudo…ai fez greve -e rua !

      1. ah é…vai trabalhar clt e fazer greve? nao faz sentido…voce tem que ter mais de 7 anos de idade pra enxergar isso…nao tem logica..fazer greve

Comments are closed.

Previous Post
Primeiro túnel da estação Orfanato concluído pelo Metrô (Metro SP)

Futura estação Orfanato da Linha 2-Verde tem primeiro túnel concluído

Next Post
Preparação para implantação das proximas fachadas (Jean Carlos)

Estação Palmeiras-Barra Funda está sendo preparada para receber mais portas de plataforma

Related Posts