O Metrô divulgou nesta semana um vídeo das obras da estação Jardim Colonial, da Linha 15-Prata, operada por monotrilho – assim como nas linhas 4 e 17, ele conta com novo formato de edição.
Na filmagem, é possível ver os funcionários atuando no acabamento da estação e o início da montagem da estrutura para as portas de plataforma.
A estação será a 11ª do ramal que hoje liga Vila Prudente a São Mateus. Jardim Colonial será a próxima depois de São Mateus e que ainda incluirá outras seis estações.
A expectativa do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em declarações recentes, é que a nova parada seja finalizada neste mês. Já a inauguração pode ocorrer em setembro, porém, com horários restritos como de costume para testes.
Outro vídeo, mais recente, feito pelo canal iTechdrones, revela que a estrutura das PSDs no sentido bairro já tem parte dela montada assim como as vigas-trilhos contam com trilhos e cabeamentos. Mas há ainda muito trabalho pela frente em outras áreas como acessos e mezanino.
Em paralelo, segue o processo de licitação para as novas estações Boa Esperança e Jacu-Pêssego e do novo Pátio Ragueb Chohfi (leia aqui) além das obras das extensões de vias para manobras tanto após Jardim Colonial quanto Vila Prudente.