O Metrô de São Paulo está implantando as primeiras portas de plataforma na Estação Marechal Deodoro da Linha 3-Vermelha. Os equipamentos vão promover a proteção dos passageiros limitando o acesso à via.
Imagens registradas pelo canal Trilhos que Movem SP mostram a evolução dos serviços que estão mais avançados na plataforma sentido Barra Funda.
Boa parte da plataforma já tem as fachadas instaladas com destaque para a região dos primeiros carros dos trens. A implantação continuará até a extremidade oposta da plataforma.
As áreas limítrofes próximas aos túneis são dedicadas para a instalação dos postos de controle manual (PCM). Nesta região as portas têm um maior espaçamento interno.
A implantação dos equipamentos ocorre de forma sequencial. Primeiro é necessário realizar a preparação das plataformas, tanto reforço como o recorte das bordas.
Posteriormente é feito o encaixe das estruturas que são trazidas em módulos até o local de instalação. Os equipamentos deverão passar, posteriormente, pela etapa de montagem elétrica e comissionamento.
Espero que façam isso em todas as estações do metro
E vão ué
Sugestão: ao final das matérias poderiam incluir um mapa da linha com as estações onde as PSD’s estão em operação, em implantação e projetadas.