O primeiro monotrilho da Linha 17-Ouro, do Metrô, realizou nesta terça-feira, 25, seu teste mais complexo até o momento.
A composição da BYD SkyRail percorreu 4,5 km desde o Pátio Água Espraiada até a estação Vila Cordeiro, usando as baterias internas, um recruso exclusivo do modelo.
O trajeto de ida passou pelas estações Washington Luiz, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Campo Belo e Vila Cordeiro, percorrendo um total de 2,7 km.
Em seguida, o trem retornou até a estação Vereador José Diniz, percorrendo 1,8 km.
Segundo a companhia, a movimentação foi feita em velocidade reduzida, com o objetivo de coletar dados sobre o comportamento dinâmico do trem, preparando o sistema para os futuros testes de aceleração e frenagem em velocidade máxima e diferentes condições de carga.
Mas o marco mais importante foi uma segunda viagem realizada no período da tarde, mas com uso de energia fornecida pelo sistema de alimentação elétrica do ramal.
Trata-se de um sistema composto pelos 3º e 4º trilhos, que operam em tensão de 750Vcc e são alimentados pela retificadora da estação Vereador José Diniz.
A composição rodou entre as estações Vereador José Diniz e Vila Cordeiro, com previsão de retorno ao pátio à noite. O trecho entre essas estações será usado para mais testes dinâmicos, incluindo em breve a operação das portas de plataforma e do sistema de sinalização.
Sobre o post da greve: Mais uma vez meu comentário foi excluído por um sistema completamente arbitrário e injusto, maravilha!!!
Luis, seu comentário sobre a greve não foi excluído. Ele pode sumir do ar por algum tempo se alguém ‘denunciá-lo’ como abuso, mas eu avalio e posso liberá-lo depois se acusação for injusta.
Agora, se o texto for ofensivo, provocativo e desrespeitoso será sim excluído, não importa a vertente ideológica ou o time que o leitor torce. Recomendo ler o link abaixo:
https://www.metrocptm.com.br/termos-de-uso-da-area-de-comentarios/