O primeiro dos três veículos que equiparão o People Mover do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, apareceu em uma imagem compartilhada pela Aerom, empresa que lidera a implantação do sistema de transporte.
O carro frontal surgiu em um post da empresa, que visitou as instalações da Marcopolo Rail, no Rio Grande do Sul, recentemente. Não há confirmação que a unidade Auster é de fato um dos People Mover embora o esquema de pintura coincida com uma ilustração divulgada anteriormente.
O site questionou a Marcopolo Rail e atualizará a nota caso tenha uma resposta.
Conhecida pela sua atuação no segmento de transporte rodoviário, a Marcopolo decidiu abrir uma divisão para projetos ferroviários. A empresa gaúcha já tem um cliente no Chile, além do projeto do People Mover de Guarulhos.
O sistema de ligação entre os três terminais do aeroporto com a Linha 13-Jade tem previsão de ser inaugurado em 2024. O consórcio AeroGRU, formado pelas empresas Aerom, HTB, FBS e TS Infraestrutura, está erguendo as vias e estações do sistema de 2,7 km.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O APM (Automated People Mover) terá capacidade para transportar 2.000 pessoas em cada sentido, com intervalo de 6 minutos e viagem também de 6 minutos entre as estações da CPTM e do Terminal 3, o mais distante.
O serviço será gratuito, mantido por repasses do governo federal à concessionária GRU Airport, que administra o maior aeroporto do país.
Do jeito que a GRU Airport vem agindo, provavelmente vão restringir o acesso ao People Mover apenas a quem tem passagens de avião da classe executiva, proibindo visitações de outras pessoas.
Eles não podem fazer isso, violaria os termos do contrato.
que pataquada ! 2 trens pra se chegar ao aeroporto…se tivesse feito ja a expansao da linha jade..nada disso aconteceria
mas pra desviar dinheiro é uma delicia
“Suposto” é uma palavra que assumiu um tom muito pejorativo hoje em dia.
Mas entendo a desconfiança, pois a posição do veículo na foto lembra muito aquele mockup que eles exibem em exposições.
Talvez seja mesmo ele com cores novas.
Espero que este sistema de propulsão a ar comprimido seja confiável, mas como foi dito seria melhor que tivesse uma estação no aeroporto mesmo e que agora resolvam expandir esta linha até Aruja ou Santa Isabel.