O Grupo CCR, atualmente o maior operador privado de sistema de passageiros sobre trilhos do Brasil, estuda novas oportunidades de expansão de seu portfólio no médio e longo prazo.
Apesar da ausência no leilão do Trem Intercidades São Paulo-Campinas, a companhia cita uma série de oportunidades futuras, entre elas a concessão das linhas 11, 12 e 13 com previsão de leilão em março.
A empresa, que já detém as operações das linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, também mapeia oportunidades futuras apresentadas pelo governo do estado.
Para 2025, a CCR pretende mirar em dois leilões importantes, sendo eles o Lote ABC Guarulhos das linhas 10 e 14 e também o TIC Sorocaba que deverá ter consulta pública aberta em 2025.
O relatório da CCR ainda cita oportunidades futuras que podem passar os R$ 100 bilhões em investimentos como a concessão de todas as linhas do Metrô de São Paulo em três lotes (Linhas 1 e 20; 2, 15 e 22; 3 e 19).
Os trens intercidades para São José dos Campos, Santos além dos VLTs de Sorocaba em Campinas também estão mapeados como futuras oportunidades.
A concorrência pelos ativos metroferroviários tem aumentado nos últimos anos com a entrada de novos participantes brasileiros e estrangeiros, estes últimos geralmente em parcerias com empresas nacionais.
Tarcísio está acabando com o transporte metroferroviário de SP, tomara que não ganhe em 2026 senão vai privatizar até a polícia 🤦🏻♂️
Concessões são muito bem-vindas. Cabe a empresa vencedora prestar um serviço de excelência e o governo fiscalizar de forma rigorosa, o que não tem acontecido.
CCR deveria ser proibida de participar, já esta uma porcaria, imagine se vira um monopólio privado…
O METRO JÁ ESTA MUITO TEMPO RUIM ,BONS TEMPOS DO COMEÇO DA LINHA NORTE SUL (AZUL ) DE UMA UMA EPOCA PARA SE TORNOU UM VERDADEIRO DESASTRE,O MUNDO DO METRO COMEÇOU EM 1974, E NÃO EM 2022, QUANDO O TARCISIO ENTROU . O PROBLEMA É QUE SÓ A CCR QUER FATURAR.